VIVA NOSSA GENTE: Um projeto criado para aproximar a prefeitura de Rio Largo das comunidades

O projeto vai levar serviços de cidadania para a população riolarguense

Garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população às ações da prefeitura  nas áreas de maior vulnerabilidade. Esse é o objetivo do projeto Viva Nossa Gente, que inicia neste sábado (24), sua programação na comunidade da Biquinha, em Rio Largo.

Segundo a secretária municipal de Relações Institucionais de Rio Largo, o intuito é mudar ainda mais a realidade das localidades, oferecendo aos moradores desses pontos mais cidadania e acesso às oportunidades. “A ação ocorre através da prestação de serviços de cidadania, saúde, educação, infraestrutura e lazer para essas pessoas que precisam da proximidade com o poder público”, explicou.

Para executar essas ações, a Prefeitura de Rio Largo, através das secretarias municipais, integrarão políticas públicas para o desenvolvimento social nas áreas mais vulneráveis, discutindo em rede as prioridades de ações e controle social dos resultados.

“Convido a todos da comunidade para participar dos serviços oferecidos. Esta proximidade faz o homem e a mulher sentirem-se cidadãos e cidadãs com direitos e deveres reconhecidos pelo município e por lei. Estamos levando essas ações em conjunto, pois sabemos das dificuldades dos moradores para deslocamentos”, falou o prefeito, Gilberto Gonçalves.

O evento irá contar com ações sociais como: consulta ao Cadastro Único e Programa Bolsa Família; inscrição no Cadastro Único; Tarifa Social de energia; Carteira do Idoso; Carteira de Identificação de Pessoa com Transtorno do Espectro Autista; Consulta e Inscrição no CRIA; Cras Centro itinerante; Entrega de auxílio natalidade ( Kits de enxoval do Projeto Seu Bebê, Nosso Presente). Com a presença também das ações de saúde envolvendo a emissão do cartão SUS e segunda via; marcação de exames e especialidades médicas; exames citológicos; testes rápidos: HIV, Hepatite, Sífilis; atualização do calendário vacinal de crianças, adultos e idosos; ação preventiva de odontologia.

Com a pandemia, a equipe da prefeitura de Rio Largo realizará a ação seguindo todos os protocolos contra a covid-19, e descentralizando os serviços pela comunidade. Além dos serviços ofertados, o público contará com as atividades de esporte e lazer como aulas de zumba; brincadeiras populares; atividades esportivas, ginástica para idosos e com o apoio do 8º batalhão da Polícia Militar que ofertará palestras e fará uma apresentação da Banda de Música, levando muita alegria ao povo riolarguense.