Com iniciativa pioneira, Prefeitura de Rio Largo inicia rotas com o Programa BebêMóvel

Ao todo serão 28 vans totalmente adaptadas para realizar o transporte de crianças de 06 meses à 3 anos e 11 meses até as creches da rede m,unicipal

Atendendo o pedido de diversas mães e pais riolarguenses, foram iniciadas as rotas do Programa BebêMóvel. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Rio Largo, destinado a oferecer transporte especializado para bebês de 11 meses a 3 anos e 11 meses de idade, realizando a ida e volta de suas casas até as creches municipais. Este programa, que busca facilitar a vida dos pais e garantir a segurança e comodidade dos pequenos, entrou em vigor na última terça-feira (12).

O BebêMóvel surge como resposta às necessidades de muitas famílias em Rio Largo, que enfrentam desafios logísticos ao levar seus filhos pequenos para as creches. Com esta nova oferta de transporte, os pais podem confiar que seus bebês serão levados para a creche de maneira segura e confortável, permitindo-lhes dedicar mais tempo ao trabalho ou a outras responsabilidades.

Para o secretário de Governo, Carlos Gonçalves, a iniciativa inicia um novo capítulo na prestação de serviços públicos no município. “É uma alegria ver mais um projeto tão grandioso se tornando realidade! Ao todo, são 28 vans adquiridas com recursos próprios do município, que foram totalmente adaptadas para o transporte dos nossos pequenos. Além da capacitação que foi primordial para motoristas e monitores que irão levar e trazer os bebês com segurança e muito amor.” enfatizou.

O serviço BebêMóvel contará com veículos especialmente adaptados e equipados para garantir o máximo conforto e segurança para os bebês. Cada veículo será conduzido por motoristas capacitados e os alunos acompanhados por monitores treinados, que serão responsáveis por assegurar que os pequenos chegam às creches de forma segura e pontual.

O Coordenador de Transporte Escolar, Roberto Luna explicou ainda quais os próximos passos para o funcionamento do Programa: “E esse é só o começo, e já na próxima semana vamos dar início às rotas das Creches João Ferreira e Juarino Pinto! e gradativamente iremos implementar as rotas que darão cobertura a todas as creches do município.” acrescentou.

Os interessados em utilizar o serviço BebêMóvel podem entrar em contato com a Secretaria da creche onde a criança esteja matriculada para obter mais informações sobre como se inscrever e agendar o transporte de seus filhos para as creches municipais.

Com o lançamento do BebêMóvel, a Prefeitura de Rio Largo demonstra mais uma vez seu compromisso com o bem-estar e desenvolvimento das famílias e crianças da cidade, oferecendo soluções inovadoras e práticas para as necessidades da comunidade.