Programa Semana Santa: Prefeitura de Rio Largo distribuirá 120 toneladas de peixe para as famílias em Rio Largo

A ação já tradicional da gestão tem o objetivo de assegurar o acesso de toda a população à uma ceia especial no período pascal de 2024

Enquanto a Semana Santa se aproxima, os preparativos por parte da Prefeitura de Rio Largo para a celebração desta importante data estão a todo vapor. Este ano, o município retorna para mais uma edição de um do ‘Programa Semana Santa’ para garantir que as famílias possam ter comida na mesa nas festividades da Páscoa. Serão entregues 120 toneladas de  peixes frescos para os lares riolarguenses.

Este programa, que se estende por toda a semana que antecede a Páscoa, tem como objetivo proporcionar às famílias a oportunidade de desfrutar de uma ceia completa durante o feriado. Com a tradição de consumir peixe durante a Semana Santa, o programa visa não apenas fornecer alimento, mas também fortalecer os laços e garantir que todos possam participar das celebrações religiosas.

As equipes responsáveis pela distribuição irão trabalhar durante 5 dias para organizar e entregar os peixes às famílias em todos os bairros e comunidades de Rio Largo, cumprindo um cronograma elaborado em conjunto com diversas pastas da gestão municipal, como explica o Secretário de Governo, Carlos Gonçalves. "A Semana Santa é um momento de reflexão, solidariedade e união. Um momento onde o amor de Cristo toma conta de todos nós, e por isso é essencial que a comida na mesa de todos os riolarguenses esteja garantida. Em Rio Largo é proibido passar fome, proibido faltar o alimento, e por isso estamos trabalhando incansavelmente para garantir que antes do feriado, todos os riolarguenses tenham recebido o peixe", afirmou.

A iniciativa do Prefeito Gilberto Gonçalves visa garantir a segurança alimentar de famílias em vulnerabilidade. “Eu sei como é chegar em uma data tão especial e não ter o que comer, não ter como unir a família ao redor da mesa, por isso não quero que falte para nenhum dos meus irmãos de Rio Largo. A nossa gestão está sempre atenta e empenhada em trazer sempre o melhor para nossos irmãos e irmãs. Serão 120 toneladas de peixe, da melhor qualidade, fresco e entregue de porta em porta em todos os recantos de Rio Largo! Ninguém na nossa cidade ficará sem o peixe na mesa!”, disse o prefeito Gilberto Gonçalves.

Com a entrega dos peixes em andamento, espera-se que milhares de famílias em Rio Largo possam desfrutar de uma refeição especial durante a Semana Santa, fortalecendo os laços comunitários e promovendo o espírito de generosidade e compaixão que caracteriza esta época do ano.