Mais de 400 famílias realizam o sonho de regularizar seu lar por meio do Moradia Legal em Rio Largo

O Moradia Legal é uma parceria entre TJ/AL, Prefeitura de Rio Largo, Corregedoria-Geral da Justiça, Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL).

A entrega das escrituras regularizadas ocorreu nesta segunda-feira (1), em Rio Largo, resultado da parceria entre o Tribunal da Justiça de Alagoas, a Prefeitura de Rio Largo e  Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), entregando mais de 400 títulos para as famílias riolarguenses, um marco significativo na vida da população, garantindo a segurança de suas propriedades.

“É um dia de muita emoção. É a maior adesão da história de Rio Largo ao programa. E a nossa gente realiza hoje grandes sonhos, dando um pontapé em suas realidades e saber que a nossa gestão segue proporcionando conquistas como essa transborda meu coração de alegria. Estamos juntos, Rio Largo. Vocês moram no meu coração”, discursou, o prefeito Gilberto Gonçalves.

O Moradia Legal é um programa que visa regularizar a situação fundiária de moradias populares, garantindo o direito à propriedade e promovendo o acesso à cidadania por meio da regularização documental.

“Essa parceria entre as instituições envolvidas demonstra o compromisso em ajudar a população e promover a justiça social no estado de Alagoas. Estou muito satisfeito de estar aqui e parabenizo a todos por essa conquista”, declarou o Desembargador Ivan Brito, representando o Tribunal de Justiça de Alagoas.

A Deputada Gabi Gonçalves, também esteve presente na cerimônia de entrega e destacou a importância do programa para as famílias beneficiadas. “Agora vocês podem fazer empréstimos, passar o seu bem para os filhos ou netos, para quem quiser, mas tendo a segurança do seu lar, sua cidadania garantida”, declarou.

A Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) também foi fundamental no processo, fornecendo suporte técnico para assegurar que as escrituras fossem emitidas de acordo com a legislação vigente.

Para as famílias beneficiadas, a entrega das escrituras representa mais do que um pedaço de papel; é a realização de um sonho, a garantia de um lar seguro e a conquista de um direito fundamental.