Viva Nossa Gente: Prefeitura de Rio Largo realiza ações itinerantes no Conjunto Barnabé Oiticica

Compartilhe:
Foto

A nova edição integra ações das secretarias municipais, aproximando a prefeitura de Rio Largo das comunidades

Lazer, Cultura, Assistência, Saúde e muito mais. Esse é o objetivo do projeto Viva Nossa Gente, uma manhã que irá reunir diversos serviço em um só lugar, no sábado (02) , na Escola Gustavo Paiva, no Conj. Barnabé Oiticica, em Rio Largo. O objetivo da ação é garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população às ações da prefeitura nas áreas de maior vulnerabilidade.


A ação é de iniciativa da Secretaria Municipal de Governo (SEGOV), que mobiliza a equipe para a realização de mais uma manhã de ações itinerantes abertas à população.  “O objetivo é aproximar os serviços da população, tornando nossa gestão ainda mais presente na vida dos riolarguenses. Iremos reunir ações de saúde, com especialidades médicas, realizar o cadastro em programas sociais, com a equipe de assistência, e trazer atividades recreativas, fechando a manhã com um aulão de zumba super animado." garante o Secretário de Governo, Carlos Gonçalves. 


O projeto vem beneficiando diversos cidadãos, como foi o caso da Dona Rosa, moradora do Complexo Brasil Novo, atendida na última edição. “Pra gente foi muito bom! Consegui me consultar com o Oftalmologista, atualuzei. Unha carteira do Idoso e foi muito fácil, tudo aqui pertinho de casa” afirma.

São oferecidas ações de cultura, lazer e recreação para as crianças da região, além de atendimento  socioassistencial à diversas famílias. A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência, Desenvolvimento Social e Habitação disponibilizou serviços relacionados ao Cadastro Único e Programa Bolsa Família, além de informações sobre programas municipais e federais de assistência. Já a Secretaria de Educação realizou a busca ativa de alunos para vagas remanescentes e para o EJA, além de atividades de contação de histórias e demonstração de robótica educacional. 


O Prefeito Gilberto Gonçalves celebra a realização de mais uma edição do projeto; “É uma a,ébria conseguir promover a mudança na vida dessas pessoas! E quero continuar honrando o meu compromisso e levando educação, saúde e ainda mais qualidade de vida pra essa gente que viveu muitos anos de abandono e desamparo do poder público”, salientou.  


O projeto continua, com novas datas e novos locais ainda a serem divulgados, para atender diversas regiões da cidade, levando ações itinerantes para facilitar o acesso da população aos serviços assistenciais da Prefeitura. 


*Serviço*

Projeto Viva Nossa Gente

Data: 02 de Setembro 

Local: Escola Municipal Gustavo Paiva - Conjunto Barnabé Oiticica