Secretário Carlos Gonçalves acompanha reforço no efetivo de guardas municipais na ronda escolar em Rio Largo

Compartilhe:
Foto

Foto:Júnior D’Lima

O reforço no patrulhamento foi implementado no último mês, e contempla todas as 40 escolas da rede municipal de ensino

O Secretário Municipal de Governo, Carlos Gonçalves, acompanhou hoje (12), as atividades de patrulhamento da ronda escolar, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM-RL), que se estende por todas as 40 escolas da rede de ensino de Rio Largo. 


Com ações integradas, a Prefeitura de Rio Largo segue atuando para garantir o bem estar e segurança de toda a comunidade escolar. “Estamos todos atentos e preocupados em intensificar a segurança dos nossos alunos e profissionais da educação. Nossa equipe já está atuando com guardas municipais em parceria com agentes de segurança pública. E pedimos também a atenção dos pais e responsáveis para manter a direção dos colégios e os órgãos competentes informados para prevenir qualquer possível situação.” reforçou o Secretário  de Governo, Carlos Gonçalves.   


Com o crescente número de ameaças a integridade dos alunos em todo o país, a gestão do prefeito Gilberto Gonçalves reforçou no mês de março a cobertura da ronda escolar, que já atua desde a criação da GCM-RL, em setembro de 2022, por meio da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social. 


A rede de ensino municipal atende mais de 17 mil alunos, e passou a contar com um efetivo maior para todas as escolas.  “Estamos seguindo a determinação do Prefeito Gilberto Gonçalves, e já reforçamos diuturnamente essa logística para garantir a segurança dos nossos alunos, professores, diretores e a comunidade escolar." afirmou, o Secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Cel. Pinheiro. 


Os agentes de segurança da guarda municipal são profissionais que atuam na área de segurança pública para garantir a segurança dos cidadãos e do patrimônio do município.