Secretaria Municipal de Meio Ambiente autua CASAL por descumprimento das legislações ambientais no município de Rio Largo

Foto: junior D'Lima /AscomRL

A prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entregou hoje uma multa à Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) devido ao descumprimento das legislações ambientais no município, prejudicando assim a qualidade da água ofertada para a  população riolarguense.

A potabilidade da água, manutenção e melhora do abastecimento da água e as estações de tratamento de esgoto foram assuntos abordados na reunião com os representantes da CASAL, assumida agora pela BRK.

“A fiscalização ambiental no município está sendo intensificada em todas as partes da cidade para prevenir prejuízos ao meio ambiente e a população riolarguense. A CASAL, neste momento, recebe a multa e esperamos que a situação seja resolvida nos próximos dias”, explicou o Secretário de Meio Ambiente, Alder Flores.

A solução encontrada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta, que tem como objetivo o reparo dos procedimentos realizados pela CASAL contrários à lei.