Rio Largo segue vacinando contra influenza nos postos de saúde

Foto: Junior D'Lima/AscomRL

A Prefeitura de Rio Largo continua com a campanha de vacinação contra influenza nos postos de saúde da cidade. Os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde com base na vulnerabilidade de cada um.

Podem se imunizar contra gripe: Pessoas portadoras de comorbidades, Deficiência permanente, Caminhoneiros, Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso, trabalhadores Portuários, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, Idosos, Crianças entre seis meses e menores de seis anos de idade, Gestantes e Puérperas e profissionais da saúde e da educação.

“Quem está no grupo prioritário e ainda não se vacinou, pode procurar uma unidade de saúde para receber a vacina”, explicou a coordenadora de imunização de Rio Largo, Lívia Silva.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, (SMS), todas as Unidades de Saúde da Família estão vacinando contra influenza. Segundo o secretário, Aroldo Ferro, a população riolarguense do grupo prioritário para vacinação deve se imunizar contra a gripe. “Com a pandemia da Covid-19, a imunização contra a gripe se tornou ainda mais importante. A vacina deixa o sistema imunológico protegido contra o vírus influenza”, declarou.

Para serem imunizados, basta comparecer às Unidades de Saúde, das 08h às 15h e apresentar o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto.