Rio Largo: Prefeito Gilberto Gonçalves realiza a abertura da Jornada da Educação de 2024 para servidores

Compartilhe:
Foto

Com o tema “avanço na aprendizagem e responsabilidade social” o evento acontece entre os dias 5 e 6 de fevereiro

Nesta segunda-feira (5) o Prefeito de Rio Largo realizou a cerimônia de abertura do evento anual que reúne servidores da educação municipal, a Jornada da Educação, junto à Deputada Estadual Gabi Gonçalves, ao Secretário de Governo Carlos Gonçalves, Secretário de Educação Javan Samy, além de outras a autoridades. 


Durante sua fala, o Chefe do Executivo enalteceu a importância de cada servidor: “Eu fico feliz, em ver o compromisso e os avanços que alcançamos enquanto uma grande equipe, quem ganha com o empenho de cada um de vocês, são as gerações futuras da nossa querida Rio Largo, os filhos dos humildes, daqueles que mais precisam, e hoje podem sonhar porque estamos garantindo um  caminho baseado na educação!” Afirmou Gilberto Gonçalves. 


Com o tema “Gestão Educacional & Ensino: avanço na aprendizagem e responsabilidade social” o evento acontece entre os dias 5 e 6 de fevereiro, e recebeu cerca de 3 mil servidores no primeiro dia, entre merendeiras, auxiliares de serviços gerais, auxiliares de sala, mediadores, diretores, coordenadores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). 


“O dia de hoje é a prova de uma gestão que investiu na Educação, desde o seu primeiro dia. Tenho certeza do compromisso do Prefeito Gilberto com cada profissional, e reafirmo também a nossa dedicação em realizar sonhos e garantir a educação de cada criança, jovem e adulto que confia em uma educação pública de qualidade, feita com amor”. Afirmou o Secretário de Governo, Carlos Gonçalves, durante a solenidade. 


O primeiro dia de atividades contou com a palestra “Responsabilidade social na educação” com o filósofo Luiz Felipe Pondé,  além da palestra “Poematizando” com Hugo Novais, finalizando a abertura do evento com a Escritora premiada Socorro Acioli. 


“É uma oportunidade incrível de abrir os horizontes e inspirar cada membro dessa equipe que revoluciona a educação da minha terra, isso, graças ao olhar dedicado da equipe e do Prefeito GG. Parabenizo a todos e desejo um ano letivo incrível a todos os riolargeunses”, discursou a Deputada Gabi Gonçalves. 


A programação segue até a terça-feira (6), com a Palestra do Humorista Jorge Luiz com a personagem “Selma de Nieta, a mãe da educação”, além de atividades formativas para os servidores das diversas áreas da educação municipal.