Rio Largo continua vacinando contra a Influenza

Foto: Junior D'Lima/AscomRL

A Prefeitura de Rio Largo segue com a aplicação da vacina contra a Influenza nas Unidades de Saúde da Família. Atualmente, a etapa abrange trabalhadores da saúde; puérperas;  Gestantes;  Idosos; Professores e Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Aroldo Ferro, a influenza é causada pelo vírus H1N1, que caracteriza-se como uma infecção viral aguda e altamente contagiosa do sistema respiratório. “A vacina, então, é o meio mais eficaz de evitar o surgimento de complicações decorrentes da doença’’, explicou.

A Prefeitura vem executando duas campanhas de vacinação ao mesmo tempo, uma contra a Covid-19 e outra contra a Influenza. Para garantir o atendimento, a SMS organizou as USF e os drive-thru, observando todos os cuidados necessários no momento de pandemia.

Para receber o imunizante, é importante que o público-alvo apresente documento de identidade, o cartão de vacina e o cartão do SUS. A vacina contra a gripe está disponível em todas as Unidades da Saúde da Família das 08h às 15h