Rio Largo comemora 106 anos de emancipação política na próxima terça-feira (13)

Foto: Junior D'Lima/AscomRL

Em razão da pandemia, a gestão municipal resolveu não promover a tradicional festa. E as cerimônias acontecerão com transmissão ao vivo e a participação do Dep. Federal, Arthur Lira

O município de Rio Largo completa na próxima terça-feira, 13 de Julho, o 106º aniversário de emancipação política e administrativa. Tradicionalmente todos os anos, o Governo Municipal realiza uma grande festa para comemorar as conquistas da cidade para o seu povo, mas devido a pandemia da Covid-19, a celebração será realizada com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Para marcar a data, a prefeitura realizará duas cerimônias. A primeira cerimônia ocorrerá no próximo domingo (11), com a participação do Dep. Federal Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados do Brasil. Já na terça-feira (13), será realizada às 07h da manhã, um momento cívico em frente à Prefeitura Municipal, com a participação do prefeito Gilberto Gonçalves; da vice-prefeita Maria Cristina Gonçalves; dos secretários e coordenadores municipais e vereadores da cidade.

As cerimônias acontecerão com transmissão ao vivo pelas redes sociais, para que toda a população riolarguense acompanhe o momento, seguindo todos os protocolos de distanciamento social.

“Rio Largo está comemorando seus 106 anos de emancipação política, e infelizmente, com a pandemia não tivemos como fazer uma grande festa, mas vamos comemorar os avanços da nossa cidade com uma pequena cerimônia, onde o cidadão riolarguense poderá acompanhar tudo pelas redes sociais e com a segurança necessária. Vamos aproveitar o momento e presentear a população com mais UBS's, a maior creche do Brasil e uma praça totalmente revitalizada para os riolarguenses que eu tanto amo'', pontuou o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves.

Já a secretária de relações Institucionais de Rio Largo, Gabriela Gonçalves, ressaltou que o município registra 106 anos de uma história muito bonita, onde evoluiu muito desde a sua emancipação, melhorando sua infraestrutura e com bons administradores. “Sou feliz em fazer parte desta história. Com certeza vamos lutar para trazer ainda mais melhorias para o nosso município”, finalizou.

Durante a cerimónia de comemoração dos 106 anos da cidade, serão inauguradas a Unidade Básica de Saúde Dr. Celyrio Adamastor Barretto Accioly , localizada no Conj. Teotônio Vilela; o Centro Municipal de Educação Infantil Desembargador Francisco Wildo Lacerda Dantas e a Unidade Básica de Saúde Manoel Gonçalves da Silva, no Conjunto Antônio Lins. Será entregue também para toda população riolarguense a revitalização e reforma da praça Padre Cícero.