Promotor de Justiça acompanha as ações de combate a covid-19 em Rio Largo

Foto: Alisson Frazão/AscomRL

O promotor de justiça, Magno Alexandre Moura, acompanhou nesta sexta-feira (11), as ações de combate ao coronavírus em Rio Largo. Ao lado do Secretário Municipal de Saúde, Aroldo Ferro, o promotor visitou a nova câmara fria para armazenamento da vacina no município que depende da temperatura necessária para que sua potência permaneça intacta.

Durante o acompanhamento dos trabalhos, o promotor de justiça visitou também o Centro de Enfrentamento da Covid-19 e os dois dois drive-thru do Centro e na entrada de Rio Largo que  funcionam de 9h às 16h.

"Com o aumento dos casos de COVID-19, é imprescindível que todas as instituições estejam voltadas para conscientizar as pessoas da importância do isolamento social. Pelo que acompanhei, as ações de imunização no município têm sido um grande instrumento para conseguirmos um maior controle da pandemia", pontuou o Promotor Magno Alexandre Moura.

O secretário municipal de Saúde, Aroldo Ferro lembrou a importância da vacinação para o público prioritário. “Estamos ampliando ainda mais o público-alvo e com o objetivo de imunizar ainda mais pessoas na nossa cidade’’, afirmou.

Até o dia 11 de Junho, Rio Largo já havia aplicado 27.583 doses aos grupos prioritários. A Secretaria Municipal de Saúde lembra ainda que, para se vacinar, é preciso apresentar o CPF, cartão do SUS e comprovante de residência e documento que comprove a atividade exercida. Quem tiver comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar o laudo ou atestado médico que comprove.