Prefeitura de Rio Largo retoma ações socioassistenciais para público idoso

Foto: Alisson Frazão/AscomRL

A prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência, Desenvolvimento Social e Habitação (SECADESH), em parceria com os Centros De Referência De Assistência Social (CRAS) municipais retomaram nesta terça-feira (20), o projeto Gerações, voltado para as pessoas da melhor idade, trazendo apresentações culturais, forró pé de serra, roda de conversa e dinâmicas.

A iniciativa tem o objetivo de conscientizar os idosos sobre seus direitos, além de oferecer bem estar e interação social. “Retomamos o projeto oferecendo assistência, lazer, apresentações culturais, e muita informação para esses idosos que por lei devem ter os seus direitos assistidos”, explicou a secretária municipal de Cidadania, Assistência, Desenvolvimento Social e Habitação, Arabella Mendonça.

Com muita animação, a dona Maria José marcou presença na ação e falou da importância de ações como essa. “Foi um momento muito festivo para nós, onde mesmo neste período que estamos vivendo, proporcionaram para gente um momento de alegria e descontração, visando nossos direitos e nos dando o conforto e esperança de que dias melhores virão’’, relatou.

O projeto que também tem o apoio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)  foi retomado com mais de 40 idosos e vem promovendo significativas melhorias para fortalecer o convívio social e lazer dessa parcela da população.

Com a pandemia, a equipe da Secretaria de Assistência Social e CRAS, realizaram a ação seguindo  todos os protocolos contra a covid-19, e contando apenas com a participação de idosos já vacinados, para garantir a segurança de todos.