Prefeitura de Rio Largo realiza oficinas de escuta para elaboração do Plano Diretor Municipal

Foto: Assessoria\Fabrício Melo

A próxima etapa de elaboração da legislação será realizada por meio de oficinas de escuta, que acontecerão a partir do dia 27 de Março, contemplando toda a cidade

A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos (SEPLA), está elaborando o Plano Diretor Municipal. A Lei Municipal vai orientar a ocupação do solo urbano, com base nos interesses coletivos, como a preservação da natureza, da cultura  e de outros interesses particulares da população. O objetivo é levantar questões sobre a distribuição equilibrada dos riscos e benefícios da urbanização e a partir de um estudo, conduzir a cidade para um desenvolvimento personalizado, inclusivo e sustentável.

“A construção do Plano conta com a participação da população, que é de extrema importância para que possamos definir os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população nos próximos 10 anos. A contribuição de todos é fundamental para construirmos a Rio Largo que queremos.” explicou a Secretária de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos, Maria Augusta.

Para criar um espaço de diálogo e escuta, a próxima etapa de elaboração da legislação será realizada por meio de oficinas de escuta, que acontecerão a partir do dia 27 de Março, contemplando toda a cidade. Além disso, está aberto à população a “Consulta Pública do Plano Diretor e Plano de Mobilidade de Rio Largo” com um questionário que visa coletar dados e criar ações que serão incorporadas na lei e podem ser acessadas pelo link https://forms.gle/YVmUDScwPvKMRvex5.

As Oficinas Comunitárias acontecem entre os dias 27 e 30 de Março, nas seguintes datas e locais:

27/03
18h - EMEF Professora Rosineide Tereza Martins da Conceição (Canoas, Destilaria, Lourenço, Mutirão, Centro, Alto São Miguel)

28/03
9h - EMEB Dr Gustavo Paiva (Mata do Rolo e Casas Novas - Demorisvaldo, José Carlos Perucceti, Barnabé I e Ii, Tavares Granja I e Ii, Teotônio Vilela)
15h - Escola Estadual Rosalvo Ribeiro (Conjunto Jarbas Oiticica);

29/03
9h - EMEF Professor José Edmilson (Tabuleiro do Pinto/ Bar Nosso)
16h - CMEI Desembargador Francisco Wildo Lacerda Dantas (Antônio Lins)

30/03
9h - Emef Prefeito Walter Dória De Figueiredo (Brasil Novo - Asa Dos Ventos até Bosque Dos Palmares)

Para sanar dúvidas e solicitar informações sobre o Plano, o canal é o e-mail riolargoplanodiretor@gmail.com.