Prefeitura de Rio Largo lança Projeto Aprova+ Rio Largo com o objetivo de capacitar estudantes para importantes provas de ingresso no ensino superior e técnico

Para garantir o acesso às aulas, as inscrições estarão abertas entre os dias 19 e 26 de Julho, por meio do link disponibilizado nos canais oficiais da Prefeitura de Rio Largo

Hoje foi oficialmente lançado o projeto Aprova+ Rio Largo, uma iniciativa inovadora que visa capacitar os alunos das redes municipal, estadual e privada de ensino para os exames do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Ifal (Instituto Federal de Alagoas) e a prova SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Rio Largo. O projeto, desenvolvido pela gestão municipal, tem como objetivo principal preparar os jovens para alcançarem resultados satisfatórios nessas importantes avaliações.

A cerimônia de lançamento ocorreu no  Centro da cidade e contou com a presença da Secretária de Educação, Geane Magalhães, do Secretário de Governo, Carlos Gonçalves, da Deputada Estadual, Gabi Gonçalves e do Prefeito Gilberto Gonçalves, além dos representantes das escolas participantes, professores e estudantes.

O prefeito Gilberto Gonçalves destacou a importância do projeto Aprova+ Rio Largo para a cidade e ressaltou o compromisso da administração em investir na educação e no futuro dos jovens rio-larguenses. “Em Rio Largo não existe distinção entre alunos da rede municipal ou estadual, todos vocês são iguais perante a nossa gestão, e vamos oferecer sempre o melhor para que vocês possam chegar capacitados e preparados para realizar seus sonhos de serem professores, médicos, prefeitos, advogado e o que mais sonharem!” Afirmou.

O curso de capacitação do Aprova+ Rio Largo será oferecido de forma gratuita aos estudantes do último ano do ensino médio (pré-enem), 5º (prova SAEB)  e 9º anos (pré-ifal), com o intuito de prepará-los para os desafios das provas de ingresso no ensino superior e técnico. As aulas serão ministradas por professores qualificados e abordarão as principais disciplinas exigidas nos exames, como matemática, língua portuguesa, redação, ciências humanas e ciências da natureza.

Além das aulas regulares, o projeto também prevê a realização de simulados periódicos, para que os estudantes possam familiarizar-se com o formato e a dinâmica das provas. O acompanhamento psicopedagógico também será uma parte essencial do Aprova+ Rio Largo, visando apoiar os alunos em seu desenvolvimento emocional e no enfrentamento do estresse e ansiedade relacionados aos exames.

“A expectativa é que o projeto Aprova+ Rio Largo beneficie cerca de 5 mil estudantes do município, proporcionando  uma formação sólida e auxiliando-os na conquista de uma vaga no ensino superior. Nossa gestão acredita que investir na educação é investir no futuro da cidade, oferecendo oportunidades e ampliando horizontes para os jovens riolarguenses” explicou, o Secretário de Governo, Carlos Gonçalves.

A secretária municipal de Educação, Geane Magalhães, ressaltou que o projeto é resultado de um trabalho conjunto entre a administração municipal, as escolas e a comunidade. Ela afirmou que o Aprova+ Rio Largo é um passo importante para fortalecer a educação no município e promover a igualdade de oportunidades para todos os estudantes, independentemente de sua origem ou situação socioeconômica.

Com o lançamento do Aprova+ Rio Largo, o município demonstra seu compromisso com a melhoria da qualidade da educação e com o apoio aos estudantes que almejam ingressar no ensino superior. O projeto representa uma iniciativa promissora e inspiradora.

INSCRIÇÕES

Para garantir o acesso ao projeto, as inscrições estarão abertas entre os dias 19 e 26 de Julho, por meio do link disponibilizado nos canais oficiais da Prefeitura de Rio Largo (site e redes sociais).

Para o Pré-Enem as inscrições serão virtuais, contando com apoio presencial dos grêmios das escolas estaduais. Já o Pré-Ifal será virtual, também contando com o apoio presencial de todas as nossas escolas de Anos Iniciais que ofertam 9º ano.