Prefeitura de Rio Largo inicia cronograma de matrícula escolar para o ano letivo de 2024

A realização da pré-matrícula deverá ser realizada online ainda este mês, as vagas são limitadas

A Prefeitura de Rio Largo por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início à campanha de matrícula escolar no mês de Dezembro, para renovação, transferência interna e matrícula para novos alunos. A etapa de pré-matrícula está sendo realizada através do Sistema de Gestão Escolar Ponto ID. Os responsáveis devem cadastrar os seus filhos no período de 18 de dezembro até o dia 29, pelo site matriculariolargo.id.com.br

A campanha é para toda a rede municipal, desde o ensino infantil ao fundamental I e II . É necessário que os pais fiquem atentos ao cronograma de matrícula para garantir a vaga dos seus filhos para o ano letivo de 2024, que terá início dia 05 de fevereiro.

A confirmação de matrícula para os novos alunos deverão ser realizadas presencialmente na unidade de ensino, escolhida durante o processo de pré-matrícula, entre o dia 08 de janeiro até o dia 12 do mesmo mês. Para a realização da matrícula ser efetivada é necessário comparecer acompanhado de toda documentação necessária.

Caso hajam vagas remanescentes, a confirmação será realizada entre os dias 15 de janeiro até 19 de mesmo mês, para verificar a possível disponibilidade é necessário acompanhar o perfil no instagram da Prefeitura de Rio Largo (@prefeiturariolargo ) ou da Semed (@semedriolargo).

Atualmente a rede municipal possui mais de 17 mil alunos e a expectativa é de aumentar esse número após as reformas e ampliações nas escolas. A educação em Rio Largo tem se tornado referência para o estado, devido a qualificação dos professores, a estrutura de creches e escolas, transporte escolar com monitores, kits de materiais didáticos, kit de fardamento completo, além do cardápio nutricional da merenda escolar.

Confira a seguir a documentação necessária para matrículas:

\-Duas fotos 3x4

\-CPF do aluno (original e cópia)

\-Certidão de nascimento e/ou casamento (original e cópia)

\-Carteira de Identidade - RG (para maiores de 12 anos)

\-Comprovante de residência atualizado (original e cópia)

\-Histórico escolar ou declaração de conclusão/tranferência da última unidade de ensino em que estudou emitida no prazo máximo de 30 dias (original)

\-Laudo médico para estudantes, crianças, adolescente, jovens e adultos com deficiências declaradas

\-Cartão de vacinação atualizado para as crianças da educação infantil e do 1º ao 5º ano

\-Cartão do programa bolsa família caso o aluno seja beneficiado (original e cópia)

\-Identidade e CPF da mãe ou responsável (original e cópia)

\-Cartão do SUS do aluno (original e cópia)