Prefeitura de Rio Largo fará recadastramento de servidores municipais entre os dias 19 e 30 de Junho

Compartilhe:
Foto

O procedimento poderá ser realizado por meio do link recadastramentoriolargo.com.br para servidores ativos e de forma presencial para servidores inativos e pensionistas

A Prefeitura Municipal de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos está realizando o recadastramento de todos servidores municipais, entre eles, servidores inativos e pensionistas ou ativos (efetivos, comissionados e contratados), entre os dias 19 e 30 de Junho.


A ação considera a necessidade de realizar o controle dos servidores municipais para prestar os serviços públicos com a máxima eficiência possível. O recadastro correrá entre os dias 19 e 30 de Junho de forma online, por meio do site recadastramentoriolargo.com.br para os servidores ativos (efetivos, comissionados e contratados) e de forma presencial para servidores inativos e pensionistas, na sede da Secretaria Municipal  de Administração e Recursos Humanos (SEARH), localizada no Rua Napoleão Viana S/N, Galeria Napoli, SL 3; 1º andar, das 08h às 14h.


No ato do recadastramento, o servidor deverá comparecer com os seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de Residência; Título de Eleitor; CNH (se tiver); Portaria de Nomeação; Carteira de trabalho e atualizar a Declaração de Acumulação de Cargos e de Existência de Dependentes e de Obrigação de Pagamento de Pensão Alimentícia. 


Mesmo depois do prazo de recadastramento e o servidor público não tendo comparecido sem a devida justificativa, e após a emissão dos relatórios pela comissão, a Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal, a qual o servidor seja vinculado, solicitará a instauração de processo administrativo, em observância ao direito ao contraditório e ampla defesa. Com o recebimento dos relatórios, os secretários municipais deverão confirmar as informações recebidas e, havendo situações irregulares, deverão abrir procedimento administrativo imediatamente, encaminhado ao Gabinete do Prefeito para que se apure a devida ilegalidade, bem como, se cabível for, ser imediatamente suspenso os respectivos vencimentos. 


Ainda de acordo com a decisão, o objetivo de atualizar e retificar as informações pessoais dos servidores da Administração do Poder Público Municipal, bem como suas respectivas lotações e funções.