Prefeitura de Rio Largo capacita colaboradores com curso de pilotagem de drone

A iniciativa visa ampliar os monitoramentos de segurança e capacitar agentes de segurança, infraestrutura, comunicação, dentre outros

A Prefeitura Municipal de Rio Largo, deu início, na última terça-feira (25), a um curso pioneiro de piloto de drone, com a participação de colaboradores das Secretarias de Segurança Comunitária e Guarda Municipal, SMTT, Seinfra, Meio Ambiente e Assessoria de Comunicação. No total, serão 16 colaboradores capacitados.

Para o Secretário de Segurança Comunitária  e Convívio Social, Coronel Pinheiro, a iniciativa está preparando pilotos capacitados para diversas finalidades, em especial para fortalecer a segurança do município. “O Prefeito Gilberto Gonçalves está sempre pensando à frente, e a ordem é sempre avançar. Inclusive, a Secretaria de Segurança passa a estar apta a fiscalizar drones clandestinos que possam interferir no espaço aéreo do município, além de outras atividades de monitoramento importantes para a nossa cidade” explicou.

Após a conclusão do curso, os pilotos estarão aptos a decolar, aterrissar e pilotar drones, além de entender e monitorar dados fundamentais de telemetria e demais funções do aplicativo de navegação, estarão preparados para procedimentos em situações de emergência. Tendo também noções de conservação do drone e baterias bem como conhecimento de algumas técnicas de segurança e filmagens e captação de fotos aéreas.

Agente da SMTT realizando atividade prática Foto; Divulgação