Prefeitura de Rio Largo abre cadastro para mapeamento cultural do município

A Prefeitura de Rio Largo por meio da Secretaria de Lazer, Cultura, Esporte e Turismo (SELCET), anunciou a abertura do cadastro para o mapeamento cultural do município, entre os dias 03 e 17 de Julho, com o objetivo de identificar, valorizar e promover a diversidade cultural existente na região. O projeto, coordenado pela SELCET, busca catalogar e preservar o patrimônio cultural local, além de fomentar o desenvolvimento de atividades culturais no município.

O cadastro para o mapeamento cultural está aberto a todos os artistas, grupos culturais, produtores e gestores culturais que atuam ou residem em Rio Largo. A iniciativa visa mapear as diversas expressões culturais presentes na cidade, como música, dança, teatro, literatura, artes visuais, entre outras manifestações artísticas e culturais.

A Secretária de Lazer, Cultura, Esporte e Turismo, Allana Brandão explica: “O objetivo principal do cadastro é reunir informações para a criação de um banco de dados do município sobre o perfil dos fazedores de cultura, a fim de viabilizar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à cultura riolarguense. Com esses dados, a Prefeitura de Rio Largo poderá compreender as demandas, necessidades e potencialidades dos artistas e grupos culturais locais, direcionando recursos e ações de forma mais efetiva”, reforçou.

O processo de cadastramento é simples e pode ser realizado online, por meio de um formulário pelo link: https://bit.ly/3NDhWhD entre os dias 03 e 17 de Julho. Os interessados deverão fornecer informações sobre sua atuação no campo cultural, como nome, contatos, área de atuação, principais projetos desenvolvidos, entre outras informações relevantes.

O mapeamento cultural é uma importante iniciativa para valorizar a identidade cultural de Rio Largo, além de contribuir para a economia criativa e o turismo cultural do município. Através desse projeto, a Prefeitura busca fortalecer e reconhecer os artistas e grupos culturais locais, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento das atividades culturais e a promoção da diversidade cultural do município.