Prefeito Gilberto Gonçalves visita abrigos provisórios e avalia danos causados pelas chuvas em Rio Largo

Foto: Alisson Frazão/AscomRL

Desde as primeiras horas da manhã deste sábado, o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves visitou abrigos provisórios e acompanhou os serviços de assistências às famílias atingidas pelas chuvas no município. O objetivo é avaliar a situação provocada pelas fortes chuvas que caem no município desde o início da semana.

Na companhia dos secretários de Lazer, Cultura, Esporte e Turismo, da Assistência Social e de Educação, o prefeito vistoriou de perto os abrigos e as casas atingidas pelas chuvas. “Voltou a chover e já solicitamos aos secretários que intensifiquem os trabalhos das equipes. Nossa prioridade é salvar vidas e o nosso Deputado Arthur Lira vem dando todo o apoio necessário aos atingidos pela chuva em nosso município, nesse trabalho incansável ".

Em visita aos abrigos provisórios, o prefeito conversou com moradores e explicou que nos próximos dias enviará à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei de auxílio emergencial para os atingidos pelas chuvas. “Não vamos deixar ninguém desamparado, pois vocês tem um prefeito amigo e eu cuido de vocês como se fossem a minha família. Vai ter auxílio para tentarmos minimizar ao máximo os danos sofridos aos riolargueses”, explicou o prefeito Gilberto Gonçalves.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, tem desenvolvido uma série de ações que garantem o atendimento imediato às famílias que tiveram suas residências atingidas pelas chuvas. “Estamos trabalhando em diversas frentes para minimizar os estragos causados pelas chuvas. Em caso de necessidade, entre em contato com a Defesa Civil de Rio Largo pelo telefone (82) 98810-5553”, explicou a secretária de Cidadania, Assistência, Desenvolvimento Social e Habitação, Arabella Mendonça.

O Município de Rio Largo decretou Situação de Emergência devido ao grande volume de chuvas que atingem essa e outras cidades alagoanas, comprometendo a saúde e os serviços públicos. Por conta disso, houve saturação do solo, sobrecarga na drenagem e nas galerias, contribuindo para o registro de vários danos a imóveis públicos e privados, além de alagamentos, inundações em vários pontos do município.