Prefeito Gilberto Gonçalves reforça ações de auxílio às famílias afetadas pelas chuvas em Rio Largo

Compartilhe:
Foto

Foto: Junior D'Lima/AscomRL

A cada incidência de chuvas no município, a Prefeitura de Rio Largo, através de um trabalho executado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Des. Social e Habitação (Secadesh), Defesa Civil Municipal e outras secretarias, mobilizam suas equipes para prestar todo o auxílio necessário às famílias que residem em áreas de risco na cidade. Dentre essas, o Conjunto Tavares Granja e o Parque Santa Tereza, regiões de maior atuação municipal neste período de chuvas.

Na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito Gilberto Gonçalves, ao lado do seu time de secretários visitou as escolas que estão com famílias desalojadas e desabrigadas além dos locais afetados pelas chuvas no município.

No local, o prefeito conversou com os moradores sobre toda a assistência que o município vem dando a essas famílias. “Voltou a chover e já solicitamos aos secretários que intensifiquem os trabalhos das equipes. Nossa prioridade é salvar vidas e o nosso Deputado Arthur Lira vem dando todo o apoio necessário aos atingidos pela chuva em nosso município, nesse trabalho incansável. Já encaminhamos um projeto de lei para a Câmara para auxílio a essas famílias e não vamos deixar ninguém desamparado, pois vocês tem um prefeito amigo e eu cuido de vocês como se fossem a minha família", explanou o prefeito. 

A Secadesh continua de prontidão para atender as pessoas que ficarem desabrigadas e desalojadas por consequência das chuvas que vêm caindo em Rio Largo e agindo com Aluguel Social, abrigos provisórios entre outros serviços, atuando conjuntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Saúde e Defesa Civil. “Estamos trabalhando em diversas frentes para minimizar os estragos causados pelas chuvas. Em caso de necessidade, entre em contato com a Defesa Civil de Rio Largo pelo telefone (82) 98810-5553”, explicou a secretária de Cidadania, Assistência, Desenvolvimento Social e Habitação, Arabella Mendonça. 

A Defesa Civil municipal vem trabalhando com o monitoramento e ações de restabelecimento como: Motores bombas para retirar água do alagamento, piscina para armazenamento da água que excede a capacidade de drenagem, limpeza e lavagem das ruas e casas atingidas, água potável e energia nas residências afetadas, além de colchões e kit dormitório.