Prefeito Gilberto Gonçalves realiza a entrega de kits pedagógicos para mais de 17 mil alunos da rede de ensino de Rio Largo

Compartilhe:
Foto

A iniciativa vai beneficiar todos os alunos matriculados nas escolas municipais com kits completos de materiais escolares e pedagógicos

O Prefeito Gilberto Gonçalves, iniciou nesta terça-feira (14), a entrega dos kits pedagógicos para os mais de 17 mil alunos riolarguenses. Juntamente com o secretário de Relações Institucionais, Carlos Gonçalves, e a Secretária de Educação, Geane Magalhães, os pais e responsáveis dos alunos receberam um kit completo com materiais escolares e pedagógicos. 


Na ocasião, o Prefeito entregou em mãos os kits para os pais de alunos matriculados na Creche Francisco Wildo Lacerda Dantas. “Esse é mais compromisso da nossa gestão se concretizando. E os nossos estudantes merecem sempre o melhor. Eles são o futuro da nossa Rio Largo e estão recebendo uma educação cada dia mais completa, com estruturas modernas, transporte e muita aprendizagem com esses kits de primeiro mundo!” disse Gilberto Gonçalves. 


O material, licitado e adquirido com recursos próprios do município, está sendo ofertado para todos os alunos da rede municipal. O cronograma das entregas segue até a próxima sexta-feira (17), contemplando alunos do ensino infantil, fundamental e EJA. 


No primeiro dia de entregas, foram distribuídos cerca de 4 mil kits para os alunos do ensino infantil, e o Secretário de Relações Institucionais, Carlos Gonçalves irá acompanhar a entrega dos mais de 17 mil kits até o final do calendário definido. “Em Rio Largo, o nosso sonho é ver cada criança sonhar também. E a aprendizagem está garantida com material escolar completo para cada uma delas, com caderno, borracha, lápis de cor, tintas, mochilas e muito mais! Só material de qualidade, como os nossos estudantes merecem” afirmou o Secretário. 


A rede de ensino municipal conta hoje com 40 escolas, reformadas, construídas ou passando por processo de ampliação. E a gestão segue realizando ações que reafirmam o compromisso contínuo com a educação e crescimento da rede riolarguense, que atende atualmente, cerca de 17 mil alunos.