Prefeito Gilberto Gonçalves intensifica ações de auxílio às famílias atingidas pelas fortes chuvas em Rio Largo

Compartilhe:
Foto

Foto: Giovanni Lucas /AscomRL

As equipes da gestão municipal seguem expandindo os serviços às regiões afetadas pelo transbordamento do Rio Mundaú que corta o município

A prefeitura de Rio Largo segue destinando ações para minimizar os impactos do transbordamento do Rio Mundaú, que atingiu casas e lojas em diversas regiões do município. Nesta quarta-feira (6), o prefeito Gilberto Gonçalves acompanhou serviços realizados no bairro da Cachoeira e nas comunidades Beiju de Coco e Usina Utinga Leão. 

Uma das regiões mais afetadas pelo transbordamento do Rio Mundaú foi o Centro, que teve crateras abertas, postes derrubados, interditando a principal via de acesso à cidade. 

Acompanhado pelas equipes de Defesa Civil, Infraestrutura, Limpeza urbana e Assistência Social, Gilberto Gonçalves reforçou a importância na celeridade para avaliar os impactos e executar ações de reparo e reconstrução da cidade. “Nossa gestão segue se fazendo presente e autêntica, para que possamos nos unir e retomar o progresso e desenvolvimento na nossa terra. Estamos trabalhando de forma conjunta e eficaz para prestar toda assistência e a nossa mão amiga aos afetados” enfatizou.

Além do mutirão de limpeza que está fazendo a higienização das vias públicas e estabelecimentos privados, estão sendo entregues cestas básicas e água potável às famílias identificadas pela Defesa Civil e Assistência Social. 

Durante a visita às comunidades atingidas, uma equipe de técnicos e engenheiros fez um mapeamento dos danos causados para que, em breve, possam iniciar toda parte de infraestrutura dos locais danificados pelas chuvas e transbordamento do Rio.