Prefeito Gilberto Gonçalves confere atendimento da nova sede do Cadastro Único/Auxilio Brasil em Rio Largo

Foto: Junior D'Lima/AscomRL

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, ao lado da Secretária de Assistência Social, Raphaela Nunes, visitaram na manhã desta sexta-feira (11), a nova sede do Cadastro Único/Auxílio Brasil. O amplo e aconchegante espaço fica localizado na Rua Ver. Jarbas Januário (antiga caixa) e já está de portas abertas para receber toda a população!

Com o novo local, a expectativa é aumentar o volume de atendimento devido a visibilidade do serviço na área central.  A nova sede vai acolher melhor as famílias que necessitam ser incluídas no Cadastro Único (CadÚnico). O sistema permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda em Rio Largo.

Para o prefeito, o novo espaço valoriza o serviço e oferece um atendimento digno ao assistido. “Temos um espaço que valoriza o servidor público e, ao mesmo tempo, valoriza as famílias que mais precisam, fazendo o avanço da política assistencial do município. Estamos pensando em cada riolarguense com carinho e tudo naquele padrão GG, pois o novo espaço
ganhamos visibilidade e vamos atender mais famílias”, afirmou Gilberto Gonçalves.

A secretária municipal de Assistência Social, Raphaela Nunes, afirmou que o setor passa por uma transformação.  “É um governo de gestão de pessoas. É um sonho para o Cadastro Único ter uma sede para atender as famílias. A nossa porta estará aberta para atender todos de maneira digna e com privacidade”, disse a secretária.

Na nova sede, os usuários podem ser incluídos no Cadúnico, se cadastrar no Auxílio Brasil, fazer a Carteira do Idoso e outros programas sociais.