Prefeito Gilberto Gonçalves celebra os 108 anos da Emancipação Política de Rio Largo com eventos especiais e a inauguração de uma nova praça

Compartilhe:
Foto

Prefeito Gilberto Gonçalves, a Deputada Estadual Gabi Gonçalves, o secretariado municipal, vereadores e população em geral estiveram presentes durante as comemorações

Rio Largo celebrou sua emancipação política nesta quinta-feira (13),, com uma programação diversificada. O evento anual destaca não apenas a data histórica, mas também a cultura riolarguense e o desenvolvimento em todas as áreas com trabalhos da gestão municipal. 


Rio Largo completa mais um ano de história e conquistas. O dia 13 de Julho marca o nascimento da cidade, que se emancipou em 1938. São 108 anos de avanços de uma cidade que ao longo dos anos se desenvolveu e se transformou em um importante polo econômico e cultural no coração de Alagoas. Ao completar mais um ano de existência, Rio Largo celebra sua trajetória, homenageando seus fundadores, líderes e todos os cidadãos que contribuíram para o crescimento e fortalecimento do município. Os 108 anos representam uma jornada repleta de desafios, superações e momentos marcantes na vida de cada morador. 


Carlos Gonçalves, Secretário de Governo, falou sobre o potencial de Rio Largo e a relevância de preservar e valorizar as tradições locais durante as festividades. Em sua fala, ele ressaltou: "Rio Largo é uma cidade que carrega consigo uma cultura rica e diversificada, e acima disso, a força do nosso povo é fundamental. Por isso, seguimos trabalhando para dar continuidade a esse trabalho dedicado e sério da gestão do Prefeito Gilberto. É fundamental que celebremos a emancipação política, reforçando nossa identidade. É um momento de união e orgulho para todos os riolarguenses." disse.

O dia de celebrações começou com a cerimônia de hasteamento da bandeira, na sede administrativa da Prefeitura de Rio Largo, seguida de uma Missa de Ação de Graças, finalizada pela inauguração de um novo espaço de lazer totalmente revitalizado e pronto para receber o povo riolarguense. 


O Prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves,  por sua vez, enfatizou os avanços e investimentos realizados na cidade, que contribuem para o desenvolvimento e o bem-estar dos cidadãos. "Estamos empenhados em seguir honrando  nossa missão, transformando Rio Largo em uma cidade cada vez mais estruturada e acolhedora. A inauguração da Praça do Galo vai entregar a população um espaço de convivência e lazer para toda a comunidade, promovendo o bem-estar e fortalecendo os laços entre os riolarguenses." declarou.


Durante a semana, a Feira de Artesanato, na praça Floriano Peixoto foi um dos destaques, com apresentações culturais e expositores de toda a cidade convidados.


A inauguração da Praça do Galo, o mais novo equipamento de lazer para os riolarguenses encerrou a programação de aniversário da cidade, que passou por mudanças por conta das fortes chuvas e alagamentos que atingiram a cidade.


“É uma alegria saber que apesar dos momentos desafiadores, o povo de Rio Largo sempre segue em frente. E eu não poderia deixar de prestigiar mais um ano de transformações e alegrias com a gestão do Prefeito Gilberto Gonçalves, que vem escrevendo um novo capítulo para a nossa história. E hoje, como Deputada, sinto que nossa missão de cuidar de gente só se expande e se fortalece. Viva a nossa Rio Largo” declarou a Deputada Estadual, Gabi Gonçalves, na ocasião. 


A emancipação política de Rio Largo é um marco importante na trajetória da cidade e, ao celebrar essa data, os moradores têm a oportunidade de reafirmar sua identidade, valorizar a cultura local e reconhecer os avanços alcançados.