Prefeito Gilberto Gonçalves autoriza retomada das obras de pavimentação da Rua das Canas em Rio Largo

A nova via irá interligar a região da Mata do Rolo com a principal avenida de Rio Largo na região do Aeroporto

Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, assinou a ordem de serviço (OS) que autoriza a retomada das obras de pavimentação da Rua das Canas. Essa medida representa um marco importante para a cidade, entregando melhorias na mobilidade urbana e na qualidade de vida dos moradores, que terão uma rota alternativa, ligando a região da Mata do Rolo com a região do Aeroporto.

De acordo com o Secretário Municipal de Governo, Carlos Gonçalves, essa é mais uma obra que vai mudar a vida dos riolarguenses. ‘’Para construir uma gestão pública eficiente é preciso estar sempre ouvindo e dialogando sobre as necessidades da nossa terra. Começamos pela drenagem e agora daremos seguimento para a parte de pavimentação das vias, ciclovia e muito mais’’, explicou.

O projeto de pavimentação da Rua das Canas inclui a colocação de asfalto de alta qualidade, bem como a construção de calçadas acessíveis, sinalização adequada e iluminação pública em LED. Além disso, já foram implantados sistemas de drenagem para minimizar problemas de alagamento, garantindo a durabilidade da nova infraestrutura.

Durante a assinatura da OS, o Prefeito Gilberto Gonçalves destacou a importância da obra para Rio Largo. "A obra da Rua das Canas é uma prioridade para nossa gestão. Com a pavimentação desse trecho, conseguimos mais uma vez trazer qualidade de vida à nossa gente, para os comerciantes e moradores que residem no local, que sofrem constantemente com os transtornos causados pelas chuvas. Em breve acabaremos com todo o alagamento e poeira, melhorando a vida das pessoas.”, comentou o chefe do Executivo.

A previsão é de que as obras tenham início nos próximos dias e sejam concluídas o mais breve possível, solucionando a demanda da população.. Durante esse período, a Prefeitura de Rio Largo trabalhará em estreita colaboração com a comunidade local, mantendo os moradores informados sobre o andamento do projeto e minimizando eventuais impactos causados pelas obras.

A retomada das obras de pavimentação da Rua das Canas é um passo importante na busca por uma cidade mais moderna, acessível e segura.