Por todas Elas: Prefeitura de Rio Largo realiza ação conjunta em menção ao Dia Internacional da Mulher

Compartilhe:
Foto

Foto: Fabrício Melo/AscomRL

O evento “Por todas Elas” contou com ações integradas de saúde, lazer, bem estar e empreendedorismo feminino

Aconteceu nesta quarta-feira (8), o evento “Por Todas Elas”, uma ação conjunta entre as secretarias de Saúde, Assistência Social e Lazer, Cultura, Esporte e Turismo de Rio Largo, com a presença do Prefeito Gilberto Gonçalves, da Deputada Estadual, Gabi Gonçalves, do Secretário de Relações Institucionais, Carlos Gonçalves, lideranças locais e a população em geral. 

A programação contou com serviços de saúde como consultas com dermatologista, agendamento para inserção de DIU, nutricionista e muito mais. Além da comercialização de peças produzidas por artesãs locais. 

O Prefeito Gilberto Gonçalves destacou as ações da gestão, voltadas para mulheres: “Oferecer o melhor para as mulheres riolarguenses é nossa missão. Por isso, trouxemos a Clínica Bem Mulher, estamos construindo o Centro de saúde da Mulher, investindo na geração de empregos e oportunidades e construindo creches modernas para os seus filhos se desenvolverem enquanto vocês trabalham com tranquilidade. Tenha, certeza de que seguiremos fazendo ainda mais!” declarou o chefe do executivo municipal. 

Ações educativas e uma roda de conversa também fizeram parte da programação do evento. Com foco na prevenção, o tema da violência doméstica foi destaque, e contou com uma mediação multiprofissional, de psicólogas, assistente social e representantes da segurança pública para abordar o assunto. O empreendedorismo feminino também foi pauta, a ex-presidente da Associação dos Comerciantes, Alessandra Soares falou sobre a independência financeira das mulheres. 

A vice-prefeita Cristina Gonçalves também marcou presença na solenidade, e destacou a importância das mulheres na gestão municipal: “A maior parte do secretariado de Rio Largo é composto por mulheres, sendo elas: professoras, guardas municipais, motoristas de ônibus escolares, engenheiras, entre muitas outras áreas. Nossa gestão é construída por mulheres fortes, guerreiras, e que constroem todos os dias uma nova Rio Largo” destacou.

Os troféus “Mulheres que Inspiram” também foram entregues durante a ação, como forma de homenagear mulheres da terra, exemplos para a cidade de Rio Largo. Escolhidas a dedo, uma das homenageadas foi a Dona Janete Oliveira, conhecida como Mãezinha. A ‘fazedora’ de arte, tem 68 anos, é natural de Rio Largo e se emocionou com a homenagem: “Fiquei muito feliz com a homenagem, ter meu ofício e minha história de vida reconhecidos, é muito importante, não só para mim, mas para outras mulheres com histórias iguais a minha” comemorou.

O lazer também foi garantido, e o evento contou ainda com um aulão de zumba e com show do cantor riolarguense, Juninho Play, no encerramento.