Município de Rio Largo comemora 107 anos de emancipação política com cerimônia solene

Foto: Giovanni Lucas /AscomRL

Devido às fortes chuvas que afetaram a cidade, a cerimônia ocorreu de forma breve, com o hasteamento das bandeiras e a tradicional missa de ação de graças.

O município de Rio Largo completou 107 anos de Emancipação Política, nesta quarta-feira (13), e para celebrar essa importante data, a Prefeitura Municipal promoveu o tradicional hasteamento das bandeiras do Brasil, de Alagoas e de Rio Largo. A cerimônia foi transmitida pelas redes sociais, seguida da missa de ação de graças, realizada na Igreja Matriz, no Centro da cidade.

Devido aos efeitos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade, as celebrações foram realizadas de forma breve, tendo em vista a prioridade da gestão em prestar a assistência às famílias atingidas.

Dando abertura ao evento, o Superintendente da SMTT Rio Largo, Washington Miranda discursou sobre os avanços da gestão municipal, em todas as suas pastas. “É visível e notória a transformação que Rio Largo vem vivendo, capitaneada pelo Prefeito Gilberto Gonçalves. Uma gestão eficiente e comprometida em oferecer o que há de melhor em administração pública para essa cidade que é trimodal e importantíssima para o estado de Alagoas” enfatizou.

Estiveram presentes o prefeito, Gilberto Gonçalves, a vice-prefeita Maria Cristina Gonçalves, o secretariado e legislativo municipal, além de alguns convidados. Em seu discurso, o chefe do executivo municipal, relembrou a força e perseverança do povo riolarguense e salientou o seu compromisso com a cidade, “Neste dia especial, meu coração se enche de orgulho por ter crescido nesta terra.  Hoje Rio Largo completa 107 anos de um novo tempo, de uma nova história. Tiramos as pessoas da lama, da poeira e da escuridão. Hoje seria um dia de muitas celebrações, a altura do desenvolvimento desta cidade, mas devido ao alagamento que atingiu nossa cidade, causando danos a diversas famílias riolarguenses, o momento não é de festa, mas sim de cuidar de vidas e dar assistência ao nosso povo. Juntos, iremos reconstruir nossa Rio Largo!”, finalizou Gilberto Gonçalves.

As comemorações foram encerradas com uma missa de ação de graças que ocorreu na Igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada da Conceição no Centro da cidade.