Inscrições abertas para o projeto Aprova+ Rio Largo: projeto pioneiro em Alagoas, que irá capacitar 5 mil estudantes

O projeto Aprova+ Rio Largo anuncia a abertura das inscrições para os alunos interessados em participar do curso de capacitação voltado para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Ifal (Instituto Federal de Alagoas) e a prova SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) realizada pela Prefeitura Municipal de Rio Largo, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Governo. As inscrições serão realizadas no período de 19 a 22 de julho e podem ser feitas de forma virtual ou presencial nos polos de apoio localizados nas escolas estaduais e municipais.

O projeto Aprova+ Rio Largo, visa preparar os estudantes para enfrentar os desafios das provas de ingresso no ensino superior e técnico. “É uma preocupação nossa oferecer o melhor para os estudantes. E o Aprova+ vai trazer aulas ministradas por professores qualificados, materiais didáticos e plataforma online, os estudantes irão se aprofundar nos conteúdos voltados para as principais disciplinas exigidas nos exames, o curso oferece uma oportunidade única de capacitação para os jovens riolarguenses!” explicou o Secretário de Governo, Carlos Gonçalves.

As inscrições podem ser realizadas de forma virtual através do link oficial para o Pré-Ifal: https://docs.google.com/forms/u/5/d/1Dsxn0rSUKeqRAReFTyDpzd0oZpnqxbnq3_Jpxpw4JPg/edit?fromCopy=true e Pré-ENEM: https://docs.google.com/forms/u/5/d/1pW8ZIfwFAIBElJHzeylup6dv8hQhq2HXkqhsnl-p5aU/edit onde os interessados encontrarão um formulário de inscrição. Além disso, os estudantes também têm a opção de se dirigir aos polos de apoio localizados nas escolas participantes, onde serão disponibilizadas equipes de suporte para auxiliar no preenchimento das inscrições.

É importante ressaltar que o curso de capacitação do Aprova+ Rio Largo é totalmente gratuito, sendo uma oportunidade acessível a todos os estudantes do município.

Além da capacitação com conteúdos direcionados, o aspecto emocional dos estudantes é um dos pilares do projeto. “Nossa equipe se empenhou muito para oferecer aos participantes a oportunidade de realizar simulados periódicos, visando familiarizá-los com o formato e a dinâmica das provas. Além disso, o acompanhamento psicopedagógico será disponibilizado para apoiar os estudantes em seu desenvolvimento emocional, ajudando-os a enfrentar o estresse e a ansiedade relacionados aos exames” explica a Secretária de Educação, Geane Magalhães.

A iniciativa do Aprova+ Rio Largo representa um importante investimento na educação e no futuro dos jovens do município. Ao promover a igualdade de oportunidades, o projeto busca contribuir para o crescimento educacional e social da região.

Os interessados em participar do projeto Aprova+ Rio Largo poderão se  inscrever gratuitamente entre  os dias 19 a 22 de Julho e podem ser realizadas de forma virtual pelo link  oficial https://linktr.ee/PrefeituraRioLargo ou presencialmente nos polos de apoio localizados nas escolas participantes.