Infraestrutura e mobilidade: obras seguem avançando com pavimentação e drenagem no Complexo Brasil Novo

Compartilhe:
Foto

Ao lado da deputada Gabi Gonçalves e Secretário Carlos Gonçalves, o Prefeito Gilberto Gonçalves conferiu o avanço nas obras que beneficiam os moradores de diversos conjuntos na região


A realidade de lama, poeira, mosquitos e falta de calçamento já estão ficando no passado, graças às obras de pavimentação e drenagem de todo Complexo Brasil Novo, que estão em etapa final, em Rio Largo. O chefe do Executivo municipal, Gilberto Gonçalves, ao lado da deputada Gabi Gonçalves e Secretário Carlos Gonçalves acompanharam a execução da nova etapa dos serviços na manhã desta quarta-feira (8).


A instalação de tubos em polietileno de alta densidade (PEAD) que já extinguiram os córregos a céu aberto que incomodava os moradores há mais de 30 anos, já foram instalados, dando espaço para um projeto de reestruturação urbana com equipamentos públicos. ‘’Os serviços realizados pela prefeitura de Rio Largo seguem a todo vapor, eliminando a lama e a poeira, melhorando a mobilidade de veículos e pedestres, valorizando os imóveis e recuperando a qualidade de vida do povo. É assim que estamos construindo uma nova Rio Largo’’, reforçou o Secretário de Governo, Carlos Gonçalves. 


A pavimentação e drenagem é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), realizado entre o Ministério Público, empresa Buriti e a Prefeitura Municipal de Rio Largo. A obra já beneficia os moradores dos conjuntos: Mário Mafra, Margarida Procópio, Chico Mendes I e II, Guriatã, Hélio Vasconcelos, Terras de Utinga e Cruzeiro do Sul, e segue em fase de pavimentação em paralelepípedo das principais vias que interligam os Conjuntos, com previsão de um futuro asfaltamento. 


Para o prefeito Gilberto Gonçalves, a drenagem do Complexo Brasil Novo é a continuidade de um trabalho comprometido com aqueles que mais precisam. “É uma alegria acompanhar o avanço dessa grande obra! É um processo trabalhoso, mas que caminha dentro do previsto, e já trouxe 140 mil metros de calçamento para a população, que viveu muitos anos na lama e na poeira, e agora vão ter uma infraestrutura digna”, celebrou o chefe do executivo municipal.