Gilberto Gonçalves anuncia pagamento do rateio da educação e incentivo aos agentes de saúde e endemias de Rio Largo

Foto: Fabrício Melo /AscomRL

A ação da gestão do Prefeito Gilberto Gonçalves vai beneficiar de forma igualitária, todos os servidores da educação e agentes de endemias do município

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves anunciou nesta segunda-feira (09), o pagamento do rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), para os servidores da educação de Rio Largo.

“O nosso compromisso é de sempre valorizar cada profissional da educação que são a mola propulsora da sociedade, porque, nada mais merecido do que reconhecer o valor e a importância da educação no desenvolvimento do nosso município. A medida administrativa articulada entre os Poderes Executivo e Legislativo é mais uma prova do trabalho realizado em parceria que visa o bem estar da população riolarguense e dos profissionais da educação“. disse Gilberto Gonçalves

Vale destacar que o ato do Poder Executivo autoriza a ratear as sobras do FUNDEB de forma igualitária a todos os profissionais em efetivo exercício, dentre os quais se incluem aqueles que exercem atividades de natureza técnico-administrativo ou de apoio nos órgãos da educação básica de Rio Largo.

Em suas redes sociais, o prefeito anunciou que o pagamento será realizado na próxima sexta-feira, 13 de janeiro, incluindo o incentivo dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. “É um ganho para a categoria e mostra nosso compromisso com vocês, pois o pagamento é justo e parabenizo cada um por esta conquista”, reforçou o prefeito.