Em comemoração à semana do Meio Ambiente, a prefeitura de Rio Largo realiza plantio de mudas

Foto: Junior D'Lima/AscomRL

A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou nesta terça-feira (8), o plantio de árvores, em alusão  a Semana do Meio Ambiente que tem por objetivo incentivar a discussão de pautas que auxiliem a preservação do nosso ecossistema.

A ação contemplou o plantio de mais de 40 mudas da planta Palmeira. As espécies serão cultivadas no Conj. Antônio Lins de Souza e o plantio contou com auxílio das equipes da secretaria de Meio Ambiente do município.

Segundo o Prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, esta iniciativa é uma forma de prevenir a degradação do meio ambiente e incentivar o cuidado e a preservação da natureza. “Nossas ações sempre visam a preservação do meio ambiente. Queremos que nossa cidade seja um exemplo de consciência ambiental e temos trabalhado muito para isso”, pontuou o prefeito.

Segundo o secretário da pasta, Alder Flores, ações como essa são recomendadas para todo o mundo com o objetivo de combater o aquecimento global. ‘’Essa ação proativa vai melhorar ainda o microclima. Em apenas um ano, uma árvore inala em média 12 kg de gás carbônico! Já é motivo suficiente para você começar a plantar mais árvores hoje mesmo’’, explicou.

Dentre as iniciativas voltadas a Semana do Meio Ambiente, a Secretaria irá realizar ações sobre descarte regular de lixo, palestras educativas virtuais e ações de conscientização para a população.