Em ação pioneira, Prefeitura de Rio Largo realiza a entrega de kits fardamento para 20 mil alunos da rede de ensino de Rio Largo

A iniciativa vai beneficiar todos os alunos matriculados nas escolas municipais com kits completos de fardamento incluindo calçado e vestuário

Em ação pioneira do município por meio da Prefeitura de Rio Largo, o Prefeito Gilberto Gonçalves, Secretário de Governo, Carlos Gonçalves e Secretária de Educação, Geane Magalhães seguem cumprindo o cronograma de entrega dos kits de fardamento para cerca de 20 alunos mil alunos riolarguenses.

A iniciativa, que visa não apenas fornecer uniformes, mas também fortalecer a identidade dos estudantes e promover um ambiente de inclusão nas escolas, foi recebida com entusiasmo pela comunidade educacional. “O fardamento veio em boa hora, porque é difícil conseguir tirar do bolso o valor das fardas de todos os meus filhos, a Prefeitura está de parabéns” afirma Sheila, mãe de 4 filhos matriculados.

Durante as entregas, o Prefeito entregou em mãos os kits para os pais de alunos matriculados. “Mais um compromisso da nossa gestão saindo do papel. E cada peça destes kits é a materialização do nosso carinho e compromisso com o futuro da nossa terra, por meio dos nossos alunos. Por isso seguimos trabalhando, para que cada criança, jovem e adulto possa ter o que eu não tive enquanto estudante. Nosso papel está sendo cumprido todos os dias, com estruturas modernas, merenda de qualidade, e dignidade com um fardamento pensado para oferecer o melhor!” disse Gilberto Gonçalves.

O material, licitado e adquirido com recursos próprios do município, está sendo ofertado para todos os alunos da rede municipal. O cronograma das entregas segue até a próxima terça-feira (15), contemplando alunos do ensino infantil, fundamental e EJA, composto por bermuda, pares de meia, camisa com manga, camisa sem manga, jaqueta, par de tênis e calça.

O Secretário de Governo, Carlos Gonçalves segue acompanhando a entrega dos kits até o final do calendário definido. “Em Rio Largo, o nosso sonho é ver cada criança sonhar também. Por isso, fizemos esse esforço e esse investimento, para adquirir os 125.967 mil itens que serão entregues a todos os nossos alunos, sem distinção.” afirmou o Secretário.

A rede de ensino municipal conta hoje com 39 escolas, reformadas, construídas ou passando por processo de ampliação. E a gestão segue realizando ações que reafirmam o compromisso contínuo com a educação e crescimento da rede riolarguense, que atende atualmente, cerca de 20 mil alunos.