Devido às fortes chuvas, Prefeito Gilberto Gonçalves decreta estado de emergência em Rio Largo

Compartilhe:
Foto

Em decorrência das chuvas, a cidade de Rio Largo segue sendo afetada pela elevação do Rio Mundaú

Os fortes temporais que atingem Alagoas nos últimos dias tem causado estragos nos municípios alagoanos. Em Rio Largo, o Rio Mundaú atingiu sua cota de transbordo e vem deixando diversas regiões da cidade em situação de emergência. 


Diante da difícil situação, o prefeito Gilberto Gonçalves decretou estado de emergência no município, neste sábado (8). “Nós decretamos estado de emergência, devido à gravidade que o nosso município está passando em decorrência das chuvas. Nossa prioridade é salvar vidas, por isso pedimos que a população, principalmente do Centro da cidade que fica às margens do Rio Mundaú, procure locais seguros. Estamos com toda a estrutura montada aqui dando todo o suporte aos moradores”, ressaltou Gilberto Gonçalves. 


Com o nível hidrológico acima do normal, os estragos na região central da cidade se intensificaram. E o Secretário de Governo, Carlos Gonçalves alerta: “Desde o fim da tarde de ontem, nossa gestão segue monitorando em um trabalho conjunto, as áreas atingidas e prontamente oferecendo todo o auxílio aos moradores e comerciantes da nossa Rio Largo. E o trabalho não pode parar! Em caso de emergência, e trem em contato com a Defesa Civil de Rio Largo pelo número (82)98810-5553 e busquem locais seguros!” reforça. 


Desde a última sexta-feira (7), as equipes da prefeitura vem trabalhando para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas, que somou 141mm nas últimas 24 horas. As equipes de Defesa Civil, Assistência Social, Saúde, Educação e demais agentes municipais seguem oferencendo abrigos nas Escolas Municipais, kits de higiene pessoal, alimentação e caminhões para a retirada de pertences à toda a população. 


A prefeitura orienta que em casos de emergência a população deve entrar em contato com a Defesa Civil de Rio Largo através do telefone (82) 98810-5553. Além disso, todas as demais atualizações podem ser acompanhadas nas redes sociais oficiais da prefeitura.