Notícias / Rio Largo dá início ao mutirão de limpeza em toda cidade

SEINF - Secretaria de Infraestrutura

Rio Largo dá início ao mutirão de limpeza em toda cidade

O prefeito Gilberto Gonçalves esteve hoje pela manhã no Conjunto Brasil Novo, acompanhando o início do mutirão da limpeza, que acontece em todos os pontos do município seguindo um cronograma elaborado pela Secretaria de Infraestrutura. “Nossa obrigação é promover a qualidade de vida à população de Rio Largo e esse é um momento ímpar para o nosso município. Em breve, daremos início ao projeto de saneamento básico, outro compromisso para trazer dignidade ao nosso povo. começamos pelo conjunto Brasil Novo, mas iremos atender toda cidade”, garantiu o prefeito.

Estão sendo feitos serviços de limpeza de córregos e valas, limpeza de ruas, capinação, fiscalização das áreas invadidas, podas, remoção de entulhos, remoção de lixos, plantio de mudas, orientação ambiental, iluminação e pintura de guias.

Dona Amara Gouveia mora há 20 anos no Conjunto Brasil Novo e disse que nunca presenciou uma limpeza no local. Ela acompanhou o início do mutirão e agradeceu a iniciativa da prefeitura. “Estou muito feliz com essa ação e, a partir de agora, teremos mais qualidade de vida”, comemorou.

Mais de 100 trabalhadores participam do mutirão e vários equipamentos e veículos estão envolvidos nesta ação. Hoje e amanhã, a limpeza acontece no bairro Brasil Novo, em frente a igreja shekimar; dia 29, a ação será na entrada do conjunto Bosque das Palmeiras; dia 30, na entrada do conjunto Antônio Lins e 31, na entrada do conjunto Jarbas Oiticica.

Entre os dias 3 e 5 de abril, a ação de limpeza vai atender às comunidades dos conjuntos Teotônio Vilela, Demorisvaldo, Tavares Granja I e II e Barnabé I e II; Dias 6 e 7, o mutirão estará no início da rotatória do bairro Mata do Rolo; dias 10 e 11, na praça Humaitá, no Centro da cidade de Rio Largo; dias 12, 13 e 17, no Lourenço de Albuquerque;  dias 18 e 19, no conjunto Mutirão e no alto do ginásio; dia 20, no bairro Cachoeira e dias 24, 25 e 26, no Tabuleiro do Pinto.

Texto: Viviane Chaves

Fotos: Anderson Roberto

14 de Maio de 2017 | Postado por: ASCOM | categoria: SEINF - Secretaria de Infraestrutura