Notícias / Prefeitura atende liminar da justiça no Cruzeiro do Sul

SEINF - Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura atende liminar da justiça no Cruzeiro do Sul

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Rio Largo cumpriu na manhã desta quinta-feira (10) uma liminar do Ministério Público Estadual (MPE) e desapropriou no bairro Cruzeiro do Sul cerca de 100 imóveis, entre residências e estabelecimentos comerciais. A ação aconteceu de forma pacífica e contou com a parceria da SMTT, DER, Eletrobras, Casal, Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV).

De acordo com informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o processo judicial vem tramitando desde 2007, mas só em 2015 o órgão recebeu a ordem do processo para demolição Um levantamento e cadastro para notificação dos donos dos estabelecimentos foi feito e descobriram vários imóveis construídos de forma irregular, na faixa lateral das rodovias, pois pode causar acidentes e danos.

Segundo o secretário adjunto de Infraestrutura, Temístocles Dantas, as pessoas desapropriadas foram realocadas pela prefeitura do município, que realizou um cadastro junto à Secretaria de Assistência Social e encaminhou todos os desabrigados para um aluguel social. Além disso, a prefeitura também disponibilizou transportes para encaminhar as pessoas desabrigadas para novos abrigos e dar suporte aos comerciantes para que coloquem suas mercadorias em galpões.

10 de Agosto de 2017 | Postado por: ASCOM | categoria: SEINF - Secretaria de Infraestrutura