Carregando...

Notícias / Secretaria de Administração promove momento de reflexão entre servidoras

SEARH - Administração e Recursos Humanos

voltar

Secretaria de Administração promove momento de reflexão entre servidoras

Objetivo foi facilitar a integração entre elas e comemorar a passagem do Dia Internacional da Mulher

A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos promoveu hoje um encontro com as servidoras municipais, com o objetivo de facilitar a integração entre elas e  comemorar a passagem do Dia Internacional da Mulher no dia de ontem. A reunião aconteceu no auditório do shopping da cidade e reuniu cerca de 30 mulheres que tiveram a oportunidade de ouvir relatos sobre violência contra a mulher, o mercado de trabalho e seus ciclos, divergência salarial, família, filhos e autoestima, através da palestra ministrada pela psicóloga organizacional Shyrlene Regina com o tema “Pilares do Sucesso da Mulher”. Um momento de beleza  trouxe mais alegria para as convidadas.

O secretário de Administração, Kleber Pereira, comemorou o resultado do encontro, garantindo que momentos como esses precisam acontecer para proporcionar melhorias nos ambientes de trabalho, uma vez que, além de se discutir temas de relevância para se conviver em sociedade, promove uma integração entre as servidoras, com a troca de experiências e expectativas delas.

A psicóloga Shyrlene Regina comandou a reunião com temas comuns a todas as presentes e elas ouviram atentas a cada uma das lâminas da apresentação. Parecia que um filme estava passando na cabeça daquelas mulheres. E por fim, foi a vez da profissional ouvir alguns relatos, experiências de pessoas conhecidas e tudo que foi colocado abriu um leque de discussões sobre tópicos ligados à mulher.

“Precisamos fazer uma reflexão sobre o nosso papel, sobre os pilares de ser mulher, entendendo o porquê de tudo que vivemos, das nossas lutas, das conquistas e do quanto ainda precisamos correr atrás. Fazendo uma retrospectiva do quanto avançamos percebemos que a luta é árdua e ainda temos um caminho longo pela frente. Essas mulheres, assim como tantas outras, devem ser multiplicadoras do que passamos aqui, para que não sejamos mais violentadas de forma alguma e nunca permitirmos sermos consideradas inferior a ninguém. Hoje a mulher ocupa 60% dos cargos antes ocupados apenas por homens, entre outras conquistas. Violência contra a mulher hoje não tem desculpa, tem lei e é isso que todas nós precisamos conhecer e não nos calar”, pontuou a psicóloga.

A reunião permitiu um diálogo mais abrangente e as vivências de algumas servidoras foram sendo colocadas para as demais ouvintes. A Secretária Municipal da Educação Mirna Costa Barros, aproveitou a deixa para avaliar como aquele momento estava sendo útil para a troca de experiências e lembrou que o dia a dia corrido muitas vezes impede esse envolvimento. “Somos sujeitos da nossa própria história e aqui estamos percebendo que o momento é de avaliação, de reflexão. No dia da mulher um mimo é sempre bem aceito mas precisamos parar para trazer essas discussões a tona dentro da sociedade e de cada ambiente de trabalho”, finalizou a secretária.

 

Texto: Viviane Chaves 

Fotos: Valbert Barbosa


14 de Maio de 2017 | Postado por: ASCOM | categoria: SEARH - Administração e Recursos Humanos
voltar
Top