Carregando...

Notícias / Profissionais da educação terão reajuste de 6%

SEMED - Secretaria de Educação

voltar

Profissionais da educação terão reajuste de 6%

Sempre aberto ao diálogo com os servidores públicos, o prefeito Gilberto Gonçalves comemorou a aceitação do reajuste salarial de 6% para a educação, a serem liberados 3% em julho e 3% em novembro. O entendimento aconteceu durante reunião ontem e negociações com representantes da categoria e representantes das escolas que participaram das assembleias para apresentação do percentual limite suportado pelo município.
“Quero agradecer o apoio dos profissionais da Educação. Estamos cientes da valorização da categoria e essa proposta de 6% foi apresentada e amplamente discutida. Mais de 99% dos recursos do FUNDEB serão destinados ao pagamento da folha salarial dos interessados. Ou seja, a proposta concedida encontra-se 100% dentro de todos os limites suportados pelo município”, explicou o prefeito.
A secretária da Educação, Mirna Costa, também considerou o resultado uma grande vitória para a categoria que teve a oportunidade de discutir o reajuste e outros assuntos.
“Debruçamos sobre esse reajuste, buscando saídas para atender o mais próximo possível do que eles pleitearam. Aproveitamos para apresentar uma retrospectiva da educação de Rio Largo, solicitamos a avaliação da gestão e dividimos a responsabilidade com os gestores e os coordenadores pedagógicos. Esse contato mais próximo é muito importante, porque facilita o destaque das ações prioritárias, aproximando-as da realidade. Obtivemos um resultado muito positivo e manteremos essa forma de gestão”, avalia a secretária.


07 de Julho de 2017 | Postado por: ASCOM | categoria: SEMED - Secretaria de Educação
voltar
Top