Carregando...

Notícias / Dependência química é tema de palestra no CAPS

SESAU - Secretaria de Saúde

voltar

Dependência química é tema de palestra no CAPS

O conselheiro em Dependência Química, Marcelo Soares, ministrou palestra na manhã desta quarta-feira (28) no CAPS de Rio Largo sobre dependência química, seus malefícios físico, mental e espiritual a partir do uso de drogas lícitas e ilícitas e o tratamento. O momento serviu para explicações sobre os sinais demonstrados por aqueles que estão em contato com a droga e houve um momento de musicoterapia, umas das formas de tratamento.
“Muitas vezes a família tem dificuldade de perceber os sinais no comportamento, na alimentação e na procura por autoajuda, importante para que o problema não se agrave. Como a dependência química é uma doença progressiva e alguns usuários têm predisposição a desenvolvê-la, estacionar é o melhor caminho”, explicou o conselheiro.
De acordo com o secretário de Saúde do município, Eduardo Gonçalves, é muito importante reforçar para o usuário e sua família, os mecanismos de estabilização da dependência química. “Mesmo não havendo regeneração, pode ser feita a parada da progressão da doença e essas orientações são importantes para a mudança de vida do dependente químico, assim como mostrá-lo os meios de sua reestruturação na sociedade”, completou Eduardo Gonçalves.


29 de Junho de 2017 | Postado por: ASCOM | categoria: SESAU - Secretaria de Saúde
voltar
Top