Notícias / Concurso de Quadrilhas movimenta as festas juninas de Rio Largo

SEMEL - Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Concurso de Quadrilhas movimenta as festas juninas de Rio Largo

A cultura de Rio Largo está sendo resgatada na gestão do prefeito Gilberto Gonçalves, que se empenhou e, entre os dias 7 e 11 deste mês, levou diversão e muita alegria para a população Riolarguense durante o 1º Concurso de Quadrilha Junina que aconteceu na quadra Luís Pedro, com a participação de 16 quadrilhas e a presença de mais de 20 mil pessoas prestigiando os cinco dias do evento.
As apresentações ficaram por conta das quadrilhas Amanhecer do Sertão, Rainha do Sertão, Xodó e Chamego, Estrelar do Sertão, Balancear, Do Amor, Mistura Junina, Amor Junino, Flor do Mandacaru, Xique Xique, Santa Fé, Flor de Chita, Balanço do Matuto e Luar do Sertão.
Após uma acirrada disputa entre as quadrilhas concorrentes, cada uma ao seu estilo moderno e arrojado nos passos e na apresentação teatral, o primeiro lugar ficou para a Luar do Sertão, do bairro do Prado, em Maceió, quadrilha que já foi campeã brasileira pela Globo Nordeste. O segundo para Amor Junino e o terceiro com Xique Xique.
“Iremos incentivar e resgatar a cultura de Rio Largo, valorizando os artistas da terra e a banda de fanfarra. Junto com o senador Benedito de Lira, estou empenhado em fortalecer a cultura e o esporte da nossa cidade e melhorar a vida dos nossos jovens. Temos muitos mestres da cultura e tenho certeza que vamos mudar a história da nossa terra. Com muito trabalho e muita dedicação de minha equipe, conseguiremos deixar nossos Riolarguenses orgulhosos da nossa terra”, garantiu o prefeito Gilberto Gonçalves.

12 de Junho de 2017 | Postado por: ASCOM | categoria: SEMEL - Secretaria Municipal de Esporte e Lazer