Carregando...

Notícias / Prefeitura de Rio Largo inicia vacinação em idosos com mais de 85 anos

SESAU - Secretaria Municipal de Saúde

voltar

Prefeitura de Rio Largo inicia vacinação em idosos com mais de 85 anos

Segunda fase do plano municipal de imunização levou 660 doses da vacina de Oxford, AstraZeneca até a residência do público alvo para evitar exposição ao vírus

A Prefeitura de Rio Largo, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta terça-feira (02), mais uma etapa do Plano Municipal de Imunização. Desta vez, idosos com mais de 85 anos receberam a dose da vacina de Oxford em suas residências. A alternativa visa diminuir a exposição do grupo de risco ao vírus.

A primeira idosa a ser imunizada foi a dona Luzia da Silva, de 93 anos, moradora de Lourenço de Albuquerque que falou da emoção de ser a primeira idosa a receber o imunizante. “Eu estava muito ansiosa por essa vacina e é um sonho que virou realidade hoje. Vamos ter paciência que logo, logo estaremos juntos”, declarou emocionada.

“Diferente de como foi com os profissionais de saúde, hoje, nossas equipes foram até as residências dos idosos para imunizá-los contra este vírus. Essa foi a forma que a prefeitura encontrou de alcançar todo público-alvo desta segunda fase”, explicou o secretário municipal de Saúde, Aroldo Ferro.

O município de Rio Largo recebeu nesta segunda fase do plano municipal de imunização 660 doses da vacina de Oxford, AstraZeneca, que está sendo destinada a essa parcela de idosos do grupo de risco.

A vice-prefeita Cristina Gonçalves falou da emoção de participar deste momento. “ A prefeitura está indo em cada casa, levando doses de esperança para nosso povo. Aguardem que todos serão imunizados’’, concluiu.

Para o prefeito Gilberto Gonçalves, o momento é de alegria e simboliza o cuidado que o poder público mantém com a pessoa idosa. “Imunizar nossa população idosa é mais um motivo de felicidade para nós. Isso simboliza o cuidado que temos com o nosso povo. Esse momento traz esperança para o nosso povo, que vem enfrentando com bravura esse desafio. Que venham mais doses e que em breve possamos imunizar todos os riolarguenses”, afirmou o chefe do executivo municipal.


02 de Fevereiro de 2021 | Postado por: Irineu | categoria: SESAU - Secretaria Municipal de Saúde
voltar
Top