Notícias / Prefeitura de Rio Largo inicia aulas remotas para alunos da rede municipal

SEMED - Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de Rio Largo inicia aulas remotas para alunos da rede municipal

Para garantir a educação aos estudantes da rede municipal e visando que os alunos não percam o ritmo de estudos e o vínculo com a escola durante o período de distanciamento social, a Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria de Educação, (SEMED) iniciou dia 23 de novembro, o sistema de aulas remotas.

Segundo a secretária de Educação de Rio Largo, Josicleide Moura, os professores da rede prepararam conteúdos que serão repassados aos pais e estudantes através de videoaulas. "Foi um ano difícil, mas conseguimos estruturar a casa para iniciar em novembro as aulas remotas para nossos alunos. Convocamos 300 professores aprovados no último concurso e nossa equipe trabalhou a forma como desenvolver essa atividade no município, escutando e entendendo as particularidades de cada unidade, sempre adequando e se ajustando à realidade da unidade", reforçou a secretária.

Devido à nova realidade educacional imposta pela Pandemia da COVID – 19, os professores da rede precisaram se reinventar. ''Esse nosso reinventar a cada dia não é à toa, é para aproximar o aluno do nosso conteúdo, mesmo em tempo de distanciamento. Quero dar ênfase aqui também para a Secretaria de Educação que tem nos dado todo o apoio, trazendo todo o material de estudo para que a gente possa transformar as nossas aulas para essa nova realidade, online, que tem sido desafiadora, mas muito gratificante''. disse a professora Sônia, da Escola Municipal Iete Melo Matias.