Carregando...

Notícias / Natal Cultural anima população e incentiva artistas do município de Rio Largo

SELCET - Secretaria Municipal de Lazer, Cultura, Esporte e Turismo

voltar

Natal Cultural anima população e incentiva artistas do município de Rio Largo

As atividades que vão até o dia 20 de Dezembro, seguem as orientações de biossegurança para evitar a contaminação pela Covid-19

Uma rica programação cultural vem marcando as noites da cidade de Rio Largo. Durante 10 dias de evento, o Natal Cultural reúne num mesmo local diferentes traços das manifestações culturais riolarguenses como o artesanato, a culinária, danças e músicas, que expressam a identidade do município.

O evento surge como alternativa de apoio e manutenção da classe artística da cidade, durante o período de pandemia relacionada ao novo Coronavírus.

Segundo o Secretário Municipal de Lazer, Cultura, Esporte e Turismo, Douglas Costa, o evento tem o incentivo da Lei Aldir Blanc para apoiar a classe artística e o município vem seguindo todas as normas de biossegurança para evitar o novo coronavírus “Além de incentivar a classe artística e artesãos da terra, estamos tendo o cuidado para cumprir todos os protocolos de saúde, como o uso de máscara, álcool em gel e aferindo a temperatura de todo público participante”, explicou.

Além das apresentações culturais, o natal cultural conta também com a exposição das artes em madeira do Mestre Pedrocas (Patrimônio Vivo de Alagoas); Exposição das artesãs do Centro Comunitário da Vila Marília (Gercina) e um corredor gastronômico para a venda de comidas típicas e regionais, durante os dez dias do evento.

A artesã, Gercina Maria comemora a realização do evento e aproveita para divulgar ainda mais seu trabalho e comercializar os seus produtos. “Esse evento é mais uma oportunidade de comercializar o que a gente produz. E a procura pelos nossos produtos tem sido muito boa”, comenta.

“É uma grande satisfação valorizar a cultura do nosso povo. Quando assumi a prefeitura, me deparei com uma cidade abandonada. Por isso, nessa nova gestão, queremos incentivar ainda mais ações como essa, em prol das nossas raízes”, enfatizou o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves.

O Natal cultural é uma realização da Prefeitura Municipal de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Lazer, Cultura, Esporte e Turismo (SELCET). A programação prossegue até dia 20, com apresentações de dança, circenses, coral, coco de roda, trio e matinê infantil.

 

SERVIÇO.

-Natal Cultural de Rio Largo

-De 11 a 20 de Dezembro

-De segunda a sábado a partir das 19h e aos domingos Matinê infantil às 17h

-No espaço cultural no Centro do município, na Avenida Presidente Getúlio Vargas (Em frente a antiga feira).

-Serão 10 (dez) dias de apresentação artísticos e culturais dos diversos segmentos.


16 de Dezembro de 2020 | Postado por: Irineu | categoria: SELCET - Secretaria Municipal de Lazer, Cultura, Esporte e Turismo
voltar
Top