Notícias / DURANTE ISOLAMENTO SOCIAL: NÚMERO DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO REDUZ 29% EM RIO LARGO

SMTT - Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

O distanciamento social controlado foi um dos fatores para a redução do número de infrações

O número de infrações de trânsito, em Rio Largo, reduziu 29% nos últimos meses em função do distanciamento social controlado e do protocolo sanitário que restringiu atividades do comércio para prevenção à Covid-19. Os dados estão no relatório divulgado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Largo (SMTT).

Segundo Paula Virgínio, coordenadora de controle de infrações da SMTT, de março a julho de 2019, o município registrou 1.210 infrações de trânsito. Já entre março a julho de 2020, o número foi 859 infrações, o que representa uma queda de 29%.

No ranking das infrações mais cometidas pelos motoristas riolarguenses, estão: conduzir motocicleta, transportar passageiro sem capacete e estacionar veículo de forma irregular são as maiores infrações cadastradas pelo município.

De acordo com o prefeito Gilberto Gonçalves, o investimento no trânsito sempre foi prioridade na gestão. ‘’Nesses três anos e 7 meses de gestão, investimos em campanhas, reforçamos nosso time de agentes de trânsito e sinalizamos toda a cidade com a colocação de semáforos e pintura das vias’’, conclui o prefeito de Rio Largo.

Denúncias - Para fazer denúncias, comunicar um acidente ou sugestões é só ligar para o telefone 3261-6334. É mais uma ferramenta para que o cidadão tenha voz ativa para colaborar com a melhoria do sistema de trânsito.

FOTO: Arquivo Ascom

10 de Agosto de 2020 | Postado por: Irineu | categoria: SMTT - Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito