Notícias / MAIS ASSISTÊNCIA SAÚDE: PROGRAMA MELHOR EM CASA BENEFICIA MAIS DE 70 FAMÍLIAS EM RIO LARGO

SESAU - Secretaria de Saúde

A atenção com a saúde tem sido prioridade da gestão municipal. O Programa Melhor em Casa, que é um serviço de atenção domiciliar, realiza atendimentos prestando assistência a pacientes impossibilitados de ir a uma Unidade Básica de Sáude. Em parceria com o Governo Federal, cerca de 70 pacientes recebem atendimento domiciliar em toda Rio Largo.

Segundo a coordenadora e fisioterapeuta do programa , Lais Kelly dos Santos, desde sua criação em 2018, o programa conta com uma equipe multidisciplinar formada por médico, enfermeira, técnica de enfermagem, dentistas, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e assistente social. ‘’Estes profissionais oferecem atenção à saúde na moradia do paciente, promovendo um conjunto de ações à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde’’.

Aqueles que necessitem do atendimento, por meio do Programa, podem realizar o cadastro para inclusão através do seu agente de Saúde ou por um responsável pelo paciente.

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, destacou a importância do programa no reforço aos atendimentos. “A população merece esta atenção especial que o programa tem oferecido, especialmente, no momento em que vivemos. A equipe está empenhada e realizando um atendimento diferenciado àqueles que mais precisam e têm dificuldades para se deslocarem até uma Unidade de Saúde, explicou.

O perfil de pacientes atendidos pelo Melhor em Casa são pacientes graves, com dificuldade ou com impossibilidade de locomoção e quadro agudo e que necessitem de visitas domiciliares mais frequentes de equipe multidisciplinar.

05 de Agosto de 2020 | Postado por: Irineu | categoria: SESAU - Secretaria de Saúde