Carregando...

Notícias / MAIS DE MIL CONSULTAS JÁ FORAM REALIZADAS NO CENTRO DE ENFRENTAMENTO DA COVID-19, EM RIO LARGO

SESAU - Secretaria de Saúde

voltar

MAIS DE MIL CONSULTAS JÁ FORAM REALIZADAS NO CENTRO DE ENFRENTAMENTO DA COVID-19, EM RIO LARGO

A unidade foi inaugurada em junho desse ano com o objetivo de identificar síndromes gripais e casos de coronavírus de forma precoce no município

O Centro de Enfrentamento da Covid-19, no Centro da cidade, desde que foi colocada em funcionamento, no mês de junho, como parte das ações de enfrentamento do novo coronavírus realizou mais mil consultas e cerca de 500 testes foram aplicados em pacientes com suspeita do novo coronavíirus. O atendimento é feito por uma equipe especializada composta por médicos, enfermeiro e técnicos de enfermagem.
.
De acordo com a coordenadora do Centro, Nathalia Nunes, caso seja necessário, após atendido pelo médico, o paciente fará o teste da Covid. Se o resultado for positivo, já sairá com a medicação adequada para tratar em casa.
.
A coordenadora explicou ainda que, com o funcionamento do Centro, as Unidades Básicas de Saúde de Rio Largo voltaram a funcionar como antes. “A partir do momento em que centralizamos as síndromes respiratórias agudas, tiramos o fluxo dessas pessoas das UBS, o que permitiu que aqueles pacientes que tinham receio de ir às unidades de saúde em busca de outros atendimentos voltassem a ser atendidos”, explicou.
.
O prefeito Gilberto Gonçalves falou o quanto Rio Largo está equipado para continuar enfrentando essa pandemia. “Estamos trabalhando para que a população receba um atendimento de qualidade. Nossas unidades de saúde são modernas, bem equipadas, organizadas e higienizadas. Poucas clínicas particulares têm a estrutura que oferecemos nas policlínicas e UBS de Rio Largo, porque saúde em nossa gestão é prioridade”, pontuou o prefeito.
.
O Centro de Enfrentamento da Covid-19 está localizado no Centro da cidade, onde funcionava a policlínica Nossa Senhora da Conceição. O Horário de atendimento é de 07h às 19h de domingo a domingo.
Ascom Rio Largo


04 de Agosto de 2020 | Postado por: Irineu | categoria: SESAU - Secretaria de Saúde
voltar
Top