Notícias / Rio Largo lança o projeto pioneiro Dentista Presente na Escola

SESAU - Secretaria de Saúde

Rio Largo lança o projeto pioneiro Dentista Presente na Escola

A Prefeitura Municipal de Rio Largo é pioneira no lançamento do projeto Dentista Presente na Escola. Levantamento de outubro a dezembro de 2018 nas escolas do município mostrou um elevado índice de cárie nos alunos e, com atendimentos manhã e tarde além de orientações de como cuidar da saúde bucal, esse número vai reduzir expressivamente, segundo o coordenador de Saúde Bucal, Eduardo José.

“Nossos esforços são voltados para a prevenção das doenças bucais nos alunos da rede pública municipal. Além do atendimento odontológico, iremos ensinar e motivar hábitos de higiene bucal às crianças. Rio Largo sai na frente com esse programa e encontramos a sensibilidade do prefeito Gilberto Gonçalves com as nossas crianças e jovens e esse envolvimento tende a fazer com que consigamos alcançar nossa meta, de reduzir drasticamente o índice de cáries em nosso município. Programas como esse são indispensáveis para a busca de uma saúde bucal plena”, disse o coordenador.

22 de Fevereiro de 2019 | Postado por: ASCOM | categoria: SESAU - Secretaria de Saúde