Carregando...

Notícias / Prefeito Gilberto Gonçalves assina pactuação de Rio Largo com o programa Escola 10

SEMED - Secretaria de Educação

voltar

Prefeito Gilberto Gonçalves assina pactuação de Rio Largo com o programa Escola 10

Nesta terça-feira, 19, o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, assinou a pactuação do município com o programa estadual Escola 10, para que o programa seja um importante aliado no avanço da educação garantindo os direitos de aprendizagem aos nossos alunos. Com a pactuação, Rio Largo está apto a concorrer aos recursos da premiação do “Escola 10, 2019”, que contempla d pagamento das bolsas dos articuladores de ensino e a distribuição do material didático. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções, em Maceió, com a presença do governador Renan Filho

”Temos avançado e vamos avançar ainda mais e com o empenho de todos vamos fazer da educação do nosso município uma das melhores do Estado e até do país. Vamos investir o que for necessário para melhorar a vida das nossas crianças que sonham em ter dignidade e uma educação de qualidade. Para isso construímos mais salas de aula, levamos merenda de qualidade, aumentamos o número de programas educacionais, estamos colocando internet em todas as escolas e aumentamos o salário dos professores com percentual acima do que foi dado pelo governo federal”, explicou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Josicleide Moura, reforçou dizendo que o Escola 10 é um complemento a proposta pedagógica do município para que juntos possam melhorar cada vez mais o Estado e sair da realidade de estar sempre em última posição.

O Escola 10 terá suas ações direcionadas aos estudantes do Ensino Fundamental, visando garantir a alfabetização na idade certa, diminuir a distorção idade-série (atraso escolar), reduzir o analfabetismo e a evasão escolar.

 

 


20 de Fevereiro de 2019 | Postado por: ASCOM | categoria: SEMED - Secretaria de Educação
voltar
Top