Carregando...

Notícias / Rio Largo promove a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

SEDSH - Secretaria de Assistência Social e Habitação

voltar

Rio Largo promove a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento à Violência”, o  município de Rio Largo promoveu nos dias 6 e 7 deste mês, no auditório do Colégio Municipal Judith Paiva, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a presença de representantes da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de conselheiros tutelares e da sociedade civil.

Após um longo dia de discussões e palestra do representante do SIPIA, Luiz Inácio Júnior, o presidente do CMDCA, Wellington Melo agradeceu o empenho da Prefeitura de Rio Largo para a realização da conferência e disse que espera mobilizar os integrantes do sistema de garantia de direitos, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral à crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento das violências, considerando a diversidade.

“Após longos anos de militância na área das crianças e dos adolescentes, fico cada vez mais feliz quando sinto esse empenho e o conhecimento dos gestores sobre essa política, envolvidos na construção das propostas para melhoria. Tudo isso contribui para que Rio Largo avance e construa um futuro mais promissor e garantindo direitos”, pontuou Wellington Melo.

O evento contou com o empenho da Secretaria de Assistência Social e em sua fala a secretária Arabela Mendonça foi enfática ao reforçar que o município tem muito o que se fazer e avançar com relação a política da criança e do adolescente, mas reforçou a intenção do prefeito Gilberto Gonçalves, na ocasião representado por Pedro Santos, em contribuir e discutir as melhorias e garantias de direitos.

Os jovens Joana Vitória e Pedro Oliveira foram eleitos na Conferência Lúdica como delegados e, junto com os demais delegados, irão representar Rio Largo na Conferência Estadual. Eles serão a voz do município e demonstraram a felicidade e privilégio de estar numa situação tão importante para contribuir com os avanços.


10 de Dezembro de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SEDSH - Secretaria de Assistência Social e Habitação
voltar
Top