Carregando...

Notícias / Rio Largo vence Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na Categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI

SEARH - Administração e Recursos Humanos

voltar

Rio Largo vence Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na Categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI

Rio Largo comemora mais uma vitória que fortalece o empenho do prefeito Gilberto Gonçalves para o desenvolvimento do município. Durante evento do Sebrae, na W Gourmet, na manhã desta segunda-feira (3), foram anunciados os vencedores do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que está na sua 10ª edição, e Rio Largo ficou em primeiro lugar na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI, com o projeto Revitalização e formalização dos empreendedores da Feira de Rio Largo.

O projeto teve como objetivos e metas viabilizar qualidade de trabalho e aumentar a possibilidade de economia local, trazendo benefícios para pequenos empreendedores e suas famílias, uma vez que um dos maiores desafios da atual gestão é a promoção efetiva do desenvolvimento sustentável e de políticas públicas focadas para a erradicação da desigualdade e inclusão social, a fim de melhorar a qualidade de vida da população riolarguense em busca de seu crescimento e independência econômica.

“Quero agradecer e parabenizar o empenho dos nossos colaboradores, na pessoa da agente de Desenvolvimento Janaína Guimarães e do secretário de Administração Kleber Pereira, que não mediram esforços para que Rio Largo alcançasse essa vitória e, consequentemente, nossos feirantes ganhassem com essa conquista. A feira municipal de Rio Largo faz parte do cenário econômico e de desenvolvimento do nosso comércio, onde várias pessoas trabalham para garantir o sustento de suas famílias. As condições de trabalho e de existência dessa feira eram precárias, desumana e insalubre e transformamos em um espaço digno para que nossos trabalhadores fossem em busca de suas sobrevivências e onde a população possa garantir a compra de alimentos saudáveis e necessários”, comemorou o prefeito Gilberto Gonçalves.

Janaína Guimarães lembrou que diante da realidade vivenciada em anos anteriores, a atual gestão sentiu a necessidade de realizar a elaboração de um projeto para transferência e melhoria das condições de trabalho dos feirantes e da antiga feira da "mulambeira", como era conhecida. Sendo assim foi criado o projeto "feira de Rio Largo", onde foi prevista a construção de um ambiente apropriado e amplo, com equipamentos de ponta e estrutura física de última geração proporcionando uma melhor qualidade de vida para o trabalhador e seus consumidores. “Também elaboramos um plano de apoio técnico, através da sala Rio Largo Cidadão para dar suporte e os encaminhamentos à legalização e formalização desses empreendedores”, contou Janaína.

“Esse prêmio é muito importante porque é o reconhecimento pelo trabalho que realizamos. Rio Largo concorreu na fase final com 20 municípios, em oito categorias, incluindo Maceió. Vencemos na categoria que, para mim, é a mais importante. Agora estamos concorrendo em nível nacional, o que é uma grande vitória para a equipe do prefeito Gilberto Gonçalves”, finalizou o secretário de Administração Kleber Pereira.


03 de Dezembro de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SEARH - Administração e Recursos Humanos
voltar
Top